Topo

Vivi Araújo encerra 1ª fase da "Dança dos Famosos" mais líder do que nunca

Do UOL, em São Paulo

27/09/2015 20h35

Viviane Araújo confirmou o favoritismo e encerrou a primeira fase feminina da "Dança dos Famosos", quadro de danças do "Domingão do Faustão", mais líder do que nunca. A modelo e atriz abriu uma vantagem de 1,3 ponto sobre a segunda colocada, Negra Li. Agatha Moreira, Mariana Santos e Françoise Forton não escaparam da "degola" e vão disputar a repescagem. (Veja como ficou o ranking no quadro abaixo).

Caracterizadas e acompanhadas por bailarinos profissionais, as mulheres dançaram neste domingo (27) o ritmo do funk (carioca e ostentação). Todos ensaiaram durante a semana inteira em um estúdio instalado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

"O funk é um ritmo que exige força, energia, do início ao fim. O participante precisa saber canalizar essa energia", avaliou, Nassur, dançarino profissional e que participou do júri.

Por ordem, Negra Li ('No Meu Talento', de Anitta), Françoise Furton ('Te Ensinei Certim', de Ludmilla), Agatha Moreira ('Soltinha', de MC Bola), Viviane Araújo ('Deixa se envolver', do grupo Melanina), Mariana Santos ('Vou desafiar você', de MC Sapão) e Maurren Maggi ('Convocação', de MC Koringa) entraram no palco. (Ouça mais músicas no UOL Música Deezer).

"Pra mim, é uma novidade dançar funk", disse a rapper paulistana Negra Li, que reagiu claramente com um "put@ que par#@", após receber um 9,7 de um dos jurados.

Participaram do júri, o colunista do UOL Flávio Ricco, Deborah Secco, Ana Botafogo, Otávio Nassur e Luma Costa.

Artisticamente, Ricco avaliou a importância do quadro do "Domingão do Faustão" para o mercado, em si. "Eu acho que a dança, em geral, ganhou muito com esse quadro. A 'Dança' fez crescer a procura por professores e outros programas [da televisão brasileira] também seguiram nesse segmento", disse ele.

Nesta "Dança dos Famosos", objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac, complexo de estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.

Na semana que vem, seis duplas (homens e mulheres) irão disputar a repescagem dançando o ritmo valsa.