Topo

Saiba como será o reencontro do casal de "Além do Tempo" após passagem

Felipe (Rafael Cardoso) salva Lívia (Alinne Moraes) em "Além do Tempo" - Reprodução/GShow/Além do Tempo
Felipe (Rafael Cardoso) salva Lívia (Alinne Moraes) em "Além do Tempo" Imagem: Reprodução/GShow/Além do Tempo

do UOL, em São Paulo

28/09/2015 17h09

A partir do dia 20 de outubro, a novela "Além do Tempo" entra em uma nova fase e passa a ser narrada mais de meio século depois de seu ponto de partida, a segunda metade do século 19. Saem os figurinos e cenários de época e entra o metrô do Rio de Janeiro nos dias atuais.

O transporte público é o lugar marcado para acontecer o primeiro reencontro do casal Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Na cena, os personagens se olharão, mas mas não chegarão a trocar palavras.

Lívia entrará no metrô do Rio empurrada pelas demais pessoas, enquanto Felipe não conseguirá embarcar porque se chocará com outro passageiro na estação, Ariel (Michel Melamed). O casal, que vive uma paixão secreta na fase atual, vai se entreolhar e ambos ficarão perturbados, como se tivessem reconhecido um ao outro.

Além de Lívia e Felipe, todos os personagens voltarão reencarnados com características opostas às da primeira fase.

Vinícolas voltam como pano de fundo

Lívia, ex-noviça no passado, agora trabalhará com a mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), em uma importadora de vinhos. Já Felipe, que 150 anos atrás era conde, cuidará da vinícola da família no Rio Grande do Sul.

Lívia e Felipe quase se verão pela segunda vez antes do reencontro. Ele pegará um táxi no momento em que a mocinha sairá para almoçar, mas serão atrapalhados por um carregador de espelhos, que cobrirá a visão dos dois. Trata-se de Ariel novamente, mesmo homem que trombou com Felipe no metrô.

O reencontro finalmente vai acontecer. Convidada por um sommelier, a mocinha fará uma degustação às cegas e aprovará o vinho do empresário. Em seguida, viajará a negócios até a vinícola dele. À noite, em um baile de colonos, reconhecerá o homem que tinha visto no metrô. Ele também verá Lívia e a convidará para dançar.

A mulher de Felipe, Melissa (Paolla Oliveira), chegará à festa e ficará furiosa ao ver o marido dançando com outra mulher. Ela quase armará um barraco, porém Massimo (Luis Melo) trocará de par com Felipe e evitará a briga.