Topo

Nova temporada de "Pé na Cova" tem casamento e invasão chinesa

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

29/09/2015 07h00

Pelo menos um casamento e alguns funerais estão garantidos no Irajá pelos próximos meses, graças à estreia da quarta temporada de "Pé na Cova", que volta nesta terça-feira (29), após "Mister Brau". Com a união de Alessanderson (Daniel Torres) e Luiziane (Laura Keller), ex-stripper e ex-affair de Ruço (Miguel Falabella), a série dá início à nova leva de confusões das redondezas, que inclui até uma invasão oriental.

"A loja em frente à FUI (Funerária Unidos do Irajá) é vendida para os chineses, que servem pastel a R$ 1,99. Aí o Ruço não tem como competir", adianta Falabella, que é criador e roteirista da atração, que promete misturar o humor de sempre com momentos mais emocionantes. "Acho que esta, talvez, seja uma das temporadas mais humanas", adianta.

Com a falência da Funerária Santa Abigail, Clécio (Magno Bandarz) e Abigail (Lorena Comparato) são obrigados a se mudar para a casa do patriarca dos Pereira. Além da rixa com Darlene (Marília Pêra), a jovem encontra um novo desafio: substituir Luiziane, agora uma senhora casada com um político que precisa manter as aparências, no posto de stripper.

"Odete vira uma empresária do sexo e passa a delegar as funções. Como a Luiziane não pode continuar, a Abigail vai assumir o trabalho", adianta Luma.

Aulas de pole dance

O novo "trabalho" exigiu um certo esforço da atriz Lorena Comparato. "Quando soube da história, pensei: 'O que vou fazer?'. Comecei a fazer aulas de pole dance, que nunca tinha visto na vida", contou. "De fome ela não morre", brincou Falabella.

Uma das novidades dos novos doze episódios - os doze da quinta temporada também já foram gravados - é o retorno de Marília Pêra, afastada da temporada anterior por conta de um problema de saúde. "É uma das cinco maiores atrizes do mundo", diz o ator e roteirista, que comemora a recepção popular do programa, de volta à programação após alguns adiamentos da emissora. "Sinto que o programa deixou saudade", conta ele.

A prova foi a boa recepção do lançamento da série na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, no subúrbio do Rio, na última semana: no evento, a aparição de personagens como Bá (Niana Machado) e Dircéia (Helady de Araújo) fizeram a festa da plateia.

O clima das gravações, no entanto, teve um quê de tristeza para o elenco, já que a previsão é de que o quinto ano seja mesmo o último da comédia. "Teve uma cara de despedida nos últimos dias, mas também estamos muito felizes de voltar ao ar", conta Luma, que ficou com o coração apertado ao retomar o trabalho após a licença-maternidade. "Sofri um pouco no início, mas minha mãe e minha sogra me apoiaram muito. Eu senti que o Antônio (de 1 ano e 3 meses) estava protegido, e isso me deixava mais relaxada para trabalhar", afirma.