Topo

Autoritária, Rosângela é eleita vilã do "Batalha dos Confeiteiros" na web

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 23h58

Nem o carismático apresentador Buddy Valastro, nem críticas duras aos bolos à la "MasterChef", o foco do reality show "Batalha dos Confeiteiros", que estreou nesta quarta-feira (30), na Record, foram os barracos.

O elenco de 13 participantes tem pelo menos três concorrentes que não aceitam críticas e gostam de partir para a discussão. A carioca Rosângela já foi eleita nas redes sociais como a maior barraqueira e vilã do reality show. Suas caras e bocas e frases nada carinhosas prometem ser fonte de memes ao longo da temporada.

Ao se apresentar, ela admitiu ser "muito mandona". Durante o desafio principal da noite, em que os confeiteiros tinham que criar um bolo que representasse o Brasil e incluir o apresentador Buddy Valastro, Rosângela discutiu com Márcia diversas vezes.

Na hora do julgamento, o bolo foi criticado e ela culpou os colegas de grupo ao ser questionada quem era o elo mais fraco do time. "Acho que foram os dois [Marcia e Alex]. Ninguém desenhou nada, ninguém escreveu nada, ninguém deu ideia nenhuma", afirmou.

A paulista Mari e o baiano Rodolfo também protagonizaram um momento de rivalidade ao discutirem quem iria nivelar o bolo que havia ficado torto. Criticada, a concorrente respondeu de forma contundente: "Você é jurado? Não. Então deixa para quem tem que julgar, julgar", afirmou.

Apesar da estreia cheia de conflitos, o eliminado da noite foi o paulista Manuka, que admitiu ter prejudicado sua equipe ao sugerir que usassem um bolo de isopor para "dar altura".

Uma das exigências era de que o bolo servisse 100 pessoas. Na avaliação de Buddy e da jurada convidada Gaby Amarantos, a sobremesa do grupo de Manuka não atendia a esse requisito.

Internautas estranham dublagem

A dublagem de voz de Buddy Valastro, já usada na TV a cabo, também foi comentada nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas reclamaram, outras brincaram lembrando que Wendel Bezerra, dublador oficial de Buddy no Brasil, é também o dono da voz dos personagens Bob Esponja e Goku (do Dragon Ball).