Topo

HBO pode transformar "Watchmen" em série de TV

Cena do filme "Watchmen" (2009) - Divulgação
Cena do filme "Watchmen" (2009) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 21h24

A série em quadrinhos "Watchmen" pode ganhar adaptação para a TV. A HBO anunciou nesta quinta-feira (1º) que está em "discusões preliminares" para produzir uma série baseada na HQ escrita pelo escritor britânico Alan Moore. O cineasta Zack Snyder, que dirigiu a versão do quadrinho para o cinema em 2009, está no projeto.

"Discussões preliminares sobre 'Watchmen têm ocorrido, mas não temos informações adicionais nem acordos fechados", informou a HBO em comunicado. A rede não divulgou se a nova produção será um reboot, refilmagem ou se será baseada na minissérie em quadrinhos Before Watchmen, lançado em 2012.

Publicada em 12 edições entre 1986 e 1987 pela DC Comics, "Watchmen" é considerado um marco na evolução das histórias em quadrinhos, antes consideradas infanto-juvenis e que passaram a ser lidas por adultos. A série foi premiada e eleita pela revista Time como um dos 100 melhores romances da história. 

Ambientada em 1985 na cidade de Nova York (EUA), em plena Guerra Fria, "Watchmen" mostra heróis mais humanizados, com medos e problemas de pessoas comuns e sem superpoderes. Na história, o ex-vigilante e herói mascarado Rorschach investiga a morte de outro herói, Edward Blake.