Topo

Na TV, Ronaldo Fenômeno não descarta possibilidade de voltar jogar futebol

Ronaldo Fenômeno não descarta possibilidade de voltar jogar futebol - Divulgação/Camarote da Boa
Ronaldo Fenômeno não descarta possibilidade de voltar jogar futebol Imagem: Divulgação/Camarote da Boa

Do UOL, em São Paulo

03/10/2015 23h06

Ronaldo Fenômeno não descartou a possibilidade de voltar a jogar futebol durante entrevista exibida neste sábado (3) no "Programa da Sabrina", na Record. Para o ex-jogador, que declarou a aposentadoria em 2011 quando atuava pelo Corinthians, a vontade de retornar aos campos existe.

"Olha, eu tenho vontade, sim. Não que seja uma coisa que vire compromisso...não sei, se eu me animar, eu vou ter que me esforçar, perder muitos quilos, essa seria uma outra etapa que também não é muito simples. Mas seria  bom até porque pela expectativa que os torcedores do Strikers têm de me ver em campo", disse ele.

A reportagem foi gravada em Fort Lauderdale, a 40 quilômetros de Miami,  nos Estados Unidos, onde Ronaldo mantém o seu próprio time, o Fort Lauderdale Strikers, desde maio. O Fenômeno afirmou que o seu desafio nessa sua nova fase é "transformar e desenvolver" o futebol americano. "Quero fazer algo para o bem. Já que o futebol me deu tanto, quero devolver".

Ronaldo iniciou a carreira como jogador pelo Cruzeiro, aos 16 anos, em 1993. Após ser bem-sucedido no clube mineiro, Ronaldo viu a carreira decolar. Foi contratado pelo PSV, da Holanda, depois passou por clubes como Internazionale, da Itália, Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, Milan, também da Itália, e, por fim, o Corinthians, onde encerrou a sua carreira. Pela Seleção brasileira, participou de quatro Copas do Mundo, titular e reserva, e ganhou duas, em 1994 e 2002.