Topo

Após confusão, Faustão muda regras de última hora na "Dança dos Famosos"

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 20h39

Após problemas com a votação online, Faustão anunciou mudanças nas regras da "Dança dos Famosos" de última hora, na noite deste domingo (4), e, ao invés de dois, foram salvos três casais para a próxima fase da competição.

A confusão se iniciou depois que o apresentador foi informado pela produção do programa, ao vivo, sobre problemas técnicos para contabilizar os votos dos internautas no site oficial. "E como é que a gente faz agora? A gente espera até o 'Jornal Nacional'?", ironizou Faustão.

Após o episódio, os jurados pediram para salvar três casais --e não dois-- para continuarem no quadro. O apresentador acatou a solicitação. "Está decidido essa po##@. É em homenagem a vocês, de casa, que votaram [pela internet] e deu nessa merda aí", esbravejou. 

 Sem os votos dos internautas, classificaram Françoise Forton, Agatha Moreira e Mariana Santos. Já Fernando Rocha, Érico Brás e Flávio Canto foram os candidatos eliminados.

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, mulheres e homens dançaram a valsa, ritmo que surgiu na Áustria e na Alemanha em meados do século XV, e que chegou ao Brasil graças à transferência da corte portuguesa, em 1808. Todos ensaiaram durante a semana em um estúdio montado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

"A valsa é o ritmo mais difícil porque não pertence a nossa cultura. É um desafio muito grande", avaliou Ivaldo Bertazzo.

Por ordem, Flávio Canto ("Valsa do Imperador"), Mariana Santos ("A Bela Adormecida"), Fernando Rocha ("Danúnbio Azul"), Agatha Moreira (Fascinação), Érico Brás ("Valsa das Flores") e Françoise Forton (também dançou a "Valsa das Flores") entraram no palco. (Ouça mais músicas no UOL Música Deezer).

"A valsa é uma coisa incrível. Eu não tive a festa de 15 anos e estou muito feliz de ter esse presente hoje", disse Mariana Santos, pouco antes de se apresentar.  Participaram do júri, Carol Castro, Giovanna Ewbank, Artur Xexéo, Lurdes Braga e Ivaldo Bertazzo.

Nesta "Dança dos Famosos", objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac, complexo de estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.