Topo

Matheus Nachtergaele vira Zé do Caixão em série que estreia em novembro

Matheus Nachtergaele posa caracterizado como Zé do Caixão - Divulgação
Matheus Nachtergaele posa caracterizado como Zé do Caixão Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

07/10/2015 20h14

Com imensas unhas, barba e  cartola, Matheus Nachtergaele surge bem semelhante a José Mojica Marins, caracterizado como Zé do Caixão, para protagonizar  a nova série do canal Space, que estreia no dia 13 de novembro, às 22h30.

"Zé do Caixão" é inspirada na biografia "Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins", de André Barcinski e Ivan Finotti, e foca na figura do cineasta, mostrando as filmagens e dificuldades de suas produções, além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas.

No elenco estão ainda Felipe Solari, ex-VJ da MTV, que vive o produtor e melhor amigo de Mojica, Mário Lima, e Maria Helena Chira, conhecida por suas atuações nas novelas "Ti Ti Ti" e "Sangue Bom". Anamaria Barreto e Walter Breda darão vida a Carmen e Antônio, pais de Mojica.

"Escrevi o roteiro da série junto com o diretor Vitor Mafra e o roteirista Ricardo Grynszpan", contou André Barcinski em março deste ano.

"Zé do Caixão" terá seis episódios, cada um centrado em um filme importante do cineasta.

Em 2014, Mojica sofreu duas paradas cardíacas e foi internado duas vezes. Em sua segunda internação, ele passou quase quatro meses no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, e teve alta em setembro.