Topo

Ratinho critica emissoras de TV que não liberam artistas para o Teleton

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 16h37

Ratinho fez duras críticas às emissoras de televisão que não liberaram artistas para participarem do Teleton, evento organizado pelo SBT com o objetivo de arrecadar fundos para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O apresentador classificou o movimento como "uma canalhice", uma "bobagem tão grande" e "desnecessária".

"A explicação do Mundo é a energia positiva e negativa. Se você plantar milho, você vai colher milho. Agora se você plantar raiva, você vai colher raiva. O que os donos de emissoras de televisão estão fazendo, negando artistas para virem ao Teleton, isso daí é uma canalhice, eles não merecem ser donos de televisão", criticou Ratinho em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!, nesta quarta-feira (7).

"Nós não estamos fazendo um programa de televisão, o Teleton é uma ajuda humanitária. Se me chamassem para ir apresentar o 'Criança Esperança', eu iria. Quando a Record, a Bandeirantes fizerem alguma promoção, claro que eu posso ir. Acontece que isso [o que estão fazendo] é uma bobagem tão grande, tão desnecessária", avaliou o apresentador do SBT.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a Record proibiu os seus artistas de participarem do Teleton e que o SBT foi comunicado por escrito. Nem a Xuxa nem ninguém foi liberado pela emissora de Edir Macedo. O motivo para o veto teriam sido "os ataques promovidos por Danilo Gentili aos seus contratados".

A 18ª edição do Teleton será realizado entre os dias 23 e 24 de outubro. A meta em 2015 do "Teleton" é arrecadar R$ 26 milhões de reais, que serão doados integralmente à AACD. Como todo o ano, Silvio Santos abre e fecha a atração, que dura 24 horas.

Neste ano, até mesmo a TV Globo, que não costuma participar diretamente do evento, tem veiculado pedidos de ajuda à instituição durante os intervalos de sua programação, mas sem o registro da campanha Teleton.