Topo

Afastada do humor há dois anos, Cláudia Rodrigues gravará "A Praça é Nossa"

Cláudia Rodrigues no "Zorra Total" - Divulgação/TV Globo
Cláudia Rodrigues no "Zorra Total" Imagem: Divulgação/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 11h04

Após dois anos longe da telinha e combatendo a esclerose múltipla, a comediante Cláudia Rodrigues, 44 anos, voltará a fazer humor na TV. Ela vai gravar no final de outubro uma participação no programa "A Praça É Nossa", do SBT. A última aparição da atriz em um humorístico foi no "Zorra Total", da Rede Globo, em 2013.

Cláudia Rodrigues foi convidada para participar da "Praça" por Carlos Alberto de Nóbrega, que falou ao vivo com a humorista no programa "Melhor Pra Você", da RedeTV!, na última quarta-feira (7). A atriz foi surpreendida pelo telefonema dele e topou o convite na hora.

"Estou muito feliz de ter sido convidada pelo Carlos Alberto para fazer parte da alegria do programa 'A Praça é Nossa'. Já já estarei sentada no banco ao lado dele", disse.
 
Fã de Cláudia Rodrigues, Carlos Alberto de Nóbrega contou ao UOL que quer dar espaço para a atriz voltar a atuar na TV. "Quero fazer uma homenagem e mostrar que ela consegue trabalhar. Ela é muito boa, muito engraçada, uma pequena grande comediante", elogiou o comediante, brincando com a altura de Cláudia, 1,50m.

Maratona na TV

Além da "Praça", Cláudia Rodrigues fará uma maratona em programas de TV em outubro, segundo a assessoria da humorista. Na próxima segunda-feira, irá ao programa de Xuxa Meneghel na Record, onde também gravou "Legendários". Ela voltará a São Paulo para participar do "Superpop" e do "Você na TV", ambos da RedeTV!.

A volta definitiva de Cláudia Rodrigues à TV, entretanto, deverá acontecer somente em 2016. Apesar de três emissoras (SBT, Record e RedeTV!) estarem interessadas em contratá-la, a humorista pretende negociar seu retorno à televisão no início do ano que vem. Antes, em dezembro, lançará sua autobiografia.

"Recebi convite de algumas emissoras para voltar à TV, mas estou em tratamento até o final do ano. Só volto no ano que vem. Volto para a TV, para o teatro, volto à ativa, mas só ano que vem".

Em maio, a Globo não renovou o contrato de Cláudia Rodrigues, que não gravava na emissora desde 2012. Na emissora, a humorista fez sucesso como as empregadas domésticas Sirene, de "Sai de Baixo", e Marinete, de "A Diarista". Também interpretou a dondoca Ofélia no "Zorra Total" e a adolsecente Talia, famosa pelo bordão "Vou beijar muito", no "Zorra" e na "Escolinha do Professor Raimundo".

Há 15 anos, Cláudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla, doença que ataca o sistema nervoso e provoca fortes dores musculares, perda de memória e complicações na fala. Em entrevista à Record, em agosto, a humorista revelou ter enfrentado um quadro de depressão e pensou em se matar.