Topo

Após extintor, diretor de "Dez Mandamentos" afirma estar duplamente atento

Um extintor de incêndio aparece em cena de "Os Dez Mandamentos" e falha técnica ganha comentários engraçados na internet - Reprodução/TV Record
Um extintor de incêndio aparece em cena de "Os Dez Mandamentos" e falha técnica ganha comentários engraçados na internet Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, no Rio

08/10/2015 20h50

Um extintor de incêndio em pleno Egito Antigo? Pois é, isso aconteceu em uma das cenas do capítulo da novela “Os Dez Mandamentos” exibido na última quarta-feira (7). A falha técnica ganhou milhares de comentários engraçados na internet, mas não foi encarada com bom humor pela produção da Record. Pelo contrário. O diretor da trama, Alexandre Avancini ficou chateado com a aparição do item de segurança no cenário.

“Foi um erro e a gente não gosta de cometer esse tipo de erro. Uma novela com 150 capítulos, vazou um. Erros acontecem e agora estamos duplamente mais atentos “, explicou Avancini ao UOL no início da noite desta quinta-feira (8).

Avancini só soube da falha técnica horas depois da exibição do capítulo - Ricardo Leal/UOL - Ricardo Leal/UOL
Avancini só soube da falha técnica horas depois da exibição do capítulo
Imagem: Ricardo Leal/UOL

O diretor confirmou que só soube da falha técnica horas depois da exibição do capítulo. Na cena em que Meketre (Luciano Szafir) e Tais (Babi Xavier) conversavam sobre a cuidadora de seus filhos, é possível ver o extintor vermelho. “Quando você vê a foto, você vê que ela está postada, mas a cena não é aquela. São várias pessoas passando pela frente da câmera, muita movimentação em cena. Alguém pegou o frame, frisou e fez dele uma foto", contou Alexandre Avancini, que ainda acrescentou. "Ninguém viu porque não era a cena".
 
Sobre o ritmo intenso das gravações nos últimos dias, o diretor considerou normal. "Começamos com muita frente nas gravações dos capítulos, mas agora quando vai se aproximando o final da novela, é um momento mais complexo. Seguem as pragas, seguem as sequências do Mar Vermelho se abrindo e seguem outros eventos importantes da história", finalizou.