Topo

HBO anuncia lançamento de plataforma de vídeos na América Latina

Daenerys (Emilia Clarke) e Khal Drogo (Jason Momoa) em "Game of Thrones" - Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) e Khal Drogo (Jason Momoa) em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 20h16

A HBO anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento da HBO Go, plataforma de transmissão de filmes, séries e programas de TV pela internet, para todos os países da América Latina, incluindo o Brasil. A plataforma, semelhante à Netflix, vai oferecer mais de 2.500 títulos do canal norte-americano, como "Game of Thrones".

A Colômbia será o primeiro país latino-americano a ter acesso à HBO Go, no final de 2015, segundo o comunicado da empresa. Ainda não há previsão para a chegada do serviço ao Brasil.

Atualmente, a HBO Go é oferecida apenas como um complemento aos clientes dos canais pagos HBO e Max. Desta vez, todos os consumidores com acesso à banda larga, mesmo sem TV paga, poderão assinar o serviço, assim como a concorrente Netflix.

“Temos percebido mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e estamos lançando esta nova plataforma da HBO GO como um serviço ‘a la carte’ em resposta a essas novas tendências. Estamos criando opções e acrescentando flexibilidade ao nosso modelo e para os nossos distribuidores, dando aos consumidores a opção de acessar o conteúdo Premium da HBO/Max como eles quiserem”, afirmou Emilio Rubio, CEO da HBO na América Latina.