Topo

No Dia das Crianças, "The Noite" relembra "Chiquititas" e "Disney Cruj"

Do UOL, no Rio

09/10/2015 14h24

As crianças que acompanharam a primeira versão de "Chiquititas" e o "Disney Cruj" vão viajar no tempo com o "The Noite" da próxima segunda-feira (12). Ídolos dos fãs da novelinha, as atrizes Gisele Frade, a Bia, Francis Helena, a Cris, Ana Oliveira, a Tati, Pierre Bitencourt, o Mosca, e Felipe Chammas, o Rafa, contam a Danilo Gentili relembram a fama repentina com o sucesso da trama.

"A gente gravava na Argentina e não tinha noção do sucesso que estava aqui. Quando voltamos pela primeira vez, foi um absurdo. Chegando no meu bairro tiveram que chamar a polícia, foi o maior tumulto, puxavam meu cabelo", lembra Gisele Frade. Segundo Ana, formada em Administração, a Argentina era o universo paralelo do grupo. "Lá podíamos ser crianças”, afirma.

Também sucesso na década de 90, o elenco do programa "Disney Cruj" ganha até uma homenagem com figurinos e um cenário que reproduz parte do antigo "TV Cruj". "A Malu era bem disfarçada, mas quando eu falava me reconheciam pela voz, que não mudou muito até hoje", conta Jussara, hoje diretora de dublagem. Já Diego e Leonardo estão montando, em parceria, uma empresa de entretenimento. "Foi bem nostálgico (interpretar os personagens do Cruj de novo) a gente se divertiu bastante", diz Diego.