Topo

Em rara aparição, Ana Paula Arósio confirma convite para "Velho Chico"

10.out.2015 - Ana Paula Arósio no lançamento do filme "A Floresta que se Move", no Festival do Rio - Felipe Assumpção / AgNews - Felipe Assumpção / AgNews
10.out.2015 - Ana Paula Arósio no lançamento do filme "A Floresta que se Move", no Festival do Rio
Imagem: Felipe Assumpção / AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

10/10/2015 20h42

Presença aguardada no lançamento do filme "A Floresta que se Move" no Festival do Rio neste sábado (10), Ana Paula Arósio confirmou que recebeu um convite para a próxima novela das 21h, "Velho Chico", como adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco. A trama rural, escrita por Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, é a substituta de "A Regra do Jogo" no horário nobre. A atriz, que raramente faz aparições em público, não quis entrar em detalhes sobre as negociações por enquanto.

"A gente ainda não começou a conversar", afirmou ela, que preferiu desconversar sobre uma possível volta à TV. "Ai, gente. Nunca se sabe. Eu não sei. Ainda é cedo, porque a gente está lançando o filme, e dessa vez eu vou dar um passo de cada vez", declarou ela, que também vai divulgar o novo trabalho na Mostra de São Paulo no dia 27.

A atriz chegou ao evento, no Cinépolis Lagoon, acompanhada do marido, o cavaleiro Henrique Pinheiro Plombon, e foi bastante assediada. Simpática e brincalhona, ela não se recusou a dar entrevistas nem a posar para fotos ao lado da equipe do filme, mas foi bastante blindada por assessores na entrada do cinema. Ao deixar o local, o esportista comentou: "Se ela quiser voltar à TV, eu apoio".

Longe dos holofotes

Arósio está afastada dos holofotes desde 2013, quando atuou no filme "Anita & Garibaldi", também contracenando com Gabriel Braga Nunes. Seu último trabalho na televisão aconteceu em 2010, na minissérie "Na Forma da Lei".

No mesmo ano, ela desistiu de ser a protagonista da novela "Insensato Coração" e se "isolou"' em um sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. No Festival do Rio, ela declarou que o pior lado da fama é "a perda da privacidade".

Sobre o longa apresentado no festival, que tem direção de Vinícius Coimbra, a atriz afirmou que o papel foi fundamental para seu retorno ao cinema. Na história, uma adaptação contemporânea da peça "Macbeth", de William Shakespeare, ela interpreta a poderosa Clara, mulher do personagem principal, Elias (Gabriel Braga Nunes), executivo de um grande banco.

"O que me fez aceitar foi essa personagem. Ela mostra que as pessoas estão mais preocupadas em ter do que ser", analisou ela, que rodou suas cenas no Uruguai. "Teve algumas dificuldades: fazer um personagem de Shakespeare, ficar um tempo longe de casa. Mas foi bom porque deu uma concentração. Foi difícil, mas bem prazeroso", disse.

Sobre a nova parceria com Gabriel Braga Nunes, ela comentou: "Foi uma delícia. A gente trabalha muito bem juntos. Nós temos uma química muito boa".