Topo

José Mayer sobre vilão de "A Regra do Jogo": "Infelizmente não pude fazer"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

10/10/2015 00h17

Longe da televisão desde que viveu o homossexual Cláudio em “Império”, José Mayer poderia estar no ar em “A Regra do Jogo”. Em entrevista ao UOL, o ator admitiu que recebeu o convite para viver o vilão Zé Maria, personagem interpretado por Tony Ramos, mas acabou recusando o papel.

“Por coincidência o Tony Ramos está interpretando um papel que seria meu: o Zé Boi que virou Zé Maria. Infelizmente eu não pude fazer. Não cheguei a ler nada. Disse não rapidamente ao convite. Gostaria muito de trabalhar com João Emanuel e Amora Mautner, mas não deu desta vez. O Zé Maria ficou em boas mãos”, disse o ator na noite desta sexta-feira (9) na estreia de “Nine –O Musical”, no teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.

Prestes a estrear a peça “Kiss me Kate – O Beijo da Megera”, José Mayer admitiu que está sem tempo de acompanhar a “Regra do Jogo”, mas lamentou o fato do personagem de Eduardo Moscovis ter tido sua história modificada na trama.

“Queria ter tempo para ver a novela, mas ouvi dizer que o papel do Eduardo Moscovis era de um homossexual e teve que ser mudado. Isso é um empobrecimento das pessoas”, criticou o ator, que descarta voltar às novelas em 2015.

“Tirei um pouco de férias, mas já estou de volta. Televisão agora nem pensar. Foi bom ter dado um tempo depois de fazer o Cláudio de Império, um gay que marcou muito os telespectadores”, disse.