Topo

Lombardi comenta uso de tapa-sexo e ciúme de mulher em cenas quentes

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 18h19

Rodrigo Lombardi comentou o uso de tapa-sexo em cenas quentes de "Verdades Secretas", novela de grande sucesso da Globo e que terminou no mês de setembro. O ator, que interpretou o ganancioso empresário Alex, falou ainda sobre o ciúme da mulher, Betty Baumgarten, ao acompanhar as cenas de sexo do marido com a atriz Camila Queiroz.

"O homem, geralmente, utiliza um micropore, um esparadrapo. A mulher já tem [um tapa-sexo] para ela. Como no Carnaval, era muito pequeno. Quando chega [o micropore], já falamos 'não, isso não vai dar certo. Como funciona?'", contou o ator sob gargalhadas, durante participação no "Caldeirão do Huck", neste sábado (10).

"[A minha mulher] fica [com ciúme]. Eu ficaria também. Ela assiste comigo. Eu a conheci aqui [no Projac, complexo de estúdios da TV Globo, no Rio]. Mas ela sabe que as coisas que acontecem ali são só eu, a atriz. o câmera e o diretor, às vezes, falando do nosso lado", disse Lombardi.

O ator comentou ainda a repercussão da novela de Walcyr Carrasco. "À medida que foi ficando mais exaustivo, foi quando começou a ficar melhor, porque a gente não tinha nem mais força para mentir, não dava para interpretar", avaliou.

O sucesso de "Verdades Secretas" pode ser refletido em números. Na última semana de exibição, por exemplo, a trama escrita por Walcyr Carrasco quase ultrapassou os índices de audiência registrados por "A Regra do Jogo", a novela das nove, e, teoricamente, a mais importante da Globo. Nas redes sociais, um "boom" de comentários repercutindo cada cena da novela.

Para o colunista Flávio Ricco, do UOL, a trama ficará como "uma referência" para outras produções. "É necessário reconhecer que estamos diante de um dos melhores trabalhos da nossa teledramaturgia nos últimos tempos. Existiram inovações importantes na sua produção e em todo o conjunto da obra, desde uma luz diferente a um exercício de cena pouco comum na TV. E algo que, com certeza, ficará como referência e aperfeiçoamento para as próximas produções", afirmou Ricco.