Topo

Criador de "Game of Thrones" pode ter nova história adaptada para a TV

O autor George R. R. Martin - Charley Gallay/Gatty Images
O autor George R. R. Martin Imagem: Charley Gallay/Gatty Images

Do UOL, no Rio

11/10/2015 21h03

Autor dos livros que inspiraram a série "Game of Thrones", George R. R. Martin pode ter sua obra transformada em mais uma série de TV em breve. A notícia foi dada pelo próprio escritor em seu blog, no último sábado, ao anunciar que o canal Cinemax ordenou o roteiro de um episódio piloto de "The Skin Trade", conto produzido na década de 80 e publicado no quinto volume da antologia de horror "Night Visions". 

"Tratando-se de Hollywood, claro, você nunca sabe como as coisas vão terminar, mas se eles gostarem do roteiro, filmaremos um episódio, e se eles gostarem dele, bem, quem sabe, talvez teremos uma série no ar. O que seria muito legal", anunciou o escritor, acrescentando que tem o desejo de levar a história para a televisão desde a década de 90. 

"The Skin Trade" gira em torno de Willie Flambeaux, um lobisomem, e sua amiga Randi Wade, uma investigadora particular, que descobrem um segredo sobre uma série de assassinatos brutais que acontecem na cidade. 

A roteirista responsável pelo projeto é Kalinda Vazquez ("Prison Break" e "Once Upon a Time"), escolhida após várias reuniões entre o canal e o autor. "A visão dela da história e dos personagens me impressionou. Ela realmente parece entender Willie e Randi. E embora eu teria amado escrever o roteiro e produzir a série, isso nunca esteve em jogo. Eu tenho este livro para terminar. Vocês sabem qual", afirmou ele, referindo-se ao sexto volume da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", o aguardadíssimo "Os Ventos do Inverno".