Topo

Neymar coroa Paloma Bernardi como rainha de bateria da Grande Rio

Claudia Dias

Em colaboração do UOL, no Rio

11/10/2015 08h40

O dia era de coroação de Rainha de Bateria e escolha do samba-enredo, mas quem roubou a cena na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, na madrugada do último domingo (11) foi Neymar Jr.

De férias no Rio de Janeiro, e depois de se divertir em uma pool party, ao lado do ator Caio Castro, o craque marcou presença no ensaio da escola e ainda colocou coroa e faixa em Paloma Bernardi. O jogador chegou à quadra por volta de meia noite, acompanhado do promoter David Brazil e de um séquito de seguranças - dele e da escola - direto para o camarote do presidente de honra da agremiação, Jayder Soares. Até a imprensa espanhola marcou presença no evento.

O jogador será um dos homenageados pelo enredo da escola no carnaval de 2016, que fala sobre a cidade de Santos, onde nasceu o craque. "Gosto muito de carnaval. Sempre acompanho, agora, um pouco mais de longe. Fico muito feliz e honrado com essa homenagem. Isso aqui é uma loucura. Participei muito da história do Santos e por isso, fico feliz em estar aqui", afirmou ele.

O futebol e a derrota da Seleção Brasileira, é claro, também foram assuntos da rápida entrevista concedida por ele aos muitos veículos presentes. "É ruim ficar fora. Queria estar em campo, ajudando meus companheiros", comentou. Neymar também falou sobre a marca de 100 jogos pelo Barcelona, completada no último domingo (4). "Parece que foi ontem que eu cheguei. Passou muito rápido e já fiz história no clube", completou.

No camarote da presidência, Neymar distribuiu autógrafo e bateu papo com os atores Oscar Magrini e Paolla Oliveira. "Ele é muito simpático e autografou a minha camisa. Eu já tinha uma camisa do Barcelona autografada por ele. Quando ele namorava a Bruna Marquezine, ela vivia a minha filha em ‘Em Família’. Eu pedi e ela me trouxe uma camisa dele autografada", comentou Magrini, que também é santista.

Já a presença de Neymar na avenida ainda não está confirmada. "Tudo vai depender da tabela do campeonato", disse o promoter David Brazil.

Emocionada, Paloma diz que já está na academia
Para Paloma, que chorou ao receber a coroa e a faixa das mãos de Neymar, a presença do craque foi uma emoção a mais na noite festiva. "Que surpresa! Eu não imaginava. Agora, acho que o mundo inteiro vai conhecer o carnaval da Grande Rio", afirmou ela, ainda emocionada.

Sobre a preparação especial para o Carnaval, ela brincou. "Quando eu soube que ia ser rainha de bateria, no dia seguinte, estava na academia. Eu acho que é uma preparação que tem que ser feita com calma, cautela, a gente tem tempo para isso. Fisicamente, quero entrar na avenida como sempre entrei, como eu sou, com o corpo feminino. Eu acho que a feminilidade acima de tudo. Independente do corpo, acho que o mais importante é a minha integração com a bateria, a minha ligação com a comunidade. A gente entrar na avenida juntos é o que importa e eu me sinto em casa aqui", afirmou ela.

Casa nova
Com contrato recém-assinado com a Record para viver a protagonista de "Josué e a Terra Prometida", ela garantiu que vai conseguir conciliar as gravações da nova trama com os ensaios da escola. "Ainda não começamos a gravar, acho que só começamos em novembro. Mas, vai dar para conciliar, porque os ensaios sempre começam tarde. Vai dar para gravar e correr para cá", disse ela.

Sobre a mudança de casa, ela afirmou que a história e a possibilidade de viver sua primeira protagonista foram os principais ingredientes que a fizeram voltar para a emissora, onde já fez "Os Mutantes: Caminhos do Coração". "Eu sou atriz, antes de qualquer coisa. Em primeiro lugar, tenho que buscar bons personagens, boas histórias para contar. E ali estão me dando uma oportunidade que eu nunca tive, eu sou protagonista, vilã. Como atriz, é uma grande conquista, um grande voto de confiança, que eu vou abraçar com unhas e dentes", finalizou.