Topo

George Clooney sobre entrar na política: "Quem gostaria de viver assim?"

Clooney,  um dos produtores do longa Brand Is Crisis, estrelado por Sandra Bullock - Kevin Winter/Getty Images
Clooney, um dos produtores do longa Brand Is Crisis, estrelado por Sandra Bullock Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2015 09h40

Se celebridades como o rapper Kanye West e a atriz Lindsay Lohan já se mostraram interessados em concorrer à presidência dos Estados Unidos, George Clooney é daqueles que não quer nem saber dessa ideia.

O ator e diretor foi taxativo ao comentar uma possível guinada em sua carreira durante entrevista coletiva do filme "Our Brand Is Crisis", em que ele atua como produtor.

"Me perguntam isso há quase 20 anos, e a resposta é apenas 'não", disse Clooney, segundo a revista "People". "Quem gostaria de viver assim? Eu sou amigo de vários políticos e eu acho que é um inferno."

"Eu digo isso às pessoas que entram em serviço público, porque você é eleito de uma maneira horrível, e é um momento horrível quando você está no escritório", acrescentou. "[A política] É mais polarizada agora, sem dúvidas, desde a Guerra de Secessão, de muitas maneiras. E eu acho que as pessoas vão discutir sobre coisas que elas acreditavam seis ou oito anos atrás."

Em "Our Brand Is Crisis", Sandra Bullock interpreta uma marqueteira política que é convocada para influenciar a corrida presidencial na Bolívia --papel escrito, originalmente, para Clooney. Dirigido por David Gordon Green, o filme estreia no dia 30 de outubro nos Estados Unidos.