Topo

Para Gianecchini, nudez em ensaio quebrou tabus internos: "Achei bonito"

Capa da revista "TPM" com ensaio nu de Reynaldo Gianecchini - Reprodução/Instagram/reynaldogianecchini
Capa da revista "TPM" com ensaio nu de Reynaldo Gianecchini Imagem: Reprodução/Instagram/reynaldogianecchini

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

19/10/2015 14h18

Depois de aparecer como veio ao mundo em "Verdades Secretas", Reynaldo Gianecchini criou coragem de fazer seu primeiro ensaio nu recentemente, ao posar para a revista "TPM" em fotos ousadas, mas como ele diz, sem mostrar nada demais. Aos 42 anos, o ator reforça que teve "controle total e absoluto" sobre o material publicado e que interpretar o Anthony na novela de Walcyr Carrasco abriu caminho para a exposição em fotos mais sensuais.

"É bem libertador como ator ter esse despudor, quando o trabalho tem uma elegância, como foi 'Verdades'. Precisava contar com nudez a história desse homem-objeto. Era importante que ele se mostrasse daquele jeito. Quando me chamaram pra fazer o ensaio, falei: 'Vou fazer dentro do meu controle'. Existe espaço pra tudo. Talvez se fosse um livro de arte eu deixasse inteiramente nu", afirma.

Anthony (Reynaldo Gianecchini) comora golpe em Fanny (Marieta Severo) jogando champagne em Maurice (Fernadno Eiras) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Anthony (Reynaldo Gianecchini) joga champanhe em Maurice (Fernando Eiras) em cena de "Verdades Secretas"
Imagem: Reprodução/TV Globo

A experiência, segundo Giane, foi uma espécie de experimentação. "As pessoas às vezes fazem um auê por nada, mas não é uma grande questão pra mim. É bom quebrar essa imagem séria que a gente tem, essa coisa de ter que ser todo certinho. Como ator, gosto de quebrar uns tabus internos, foi meio nesse espírito que fiz esse ensaio. Gostei, achei bonito", afirma.

E o burburinho o surpreendeu? "A repercussão foi legal. Não é uma coisa que chocou. E é um ensaio que insinua também, não mostra nada demais", brinca ele, que em breve estreia o longa "S.O.S. Mulheres ao Mar 2", ao lado de Giovanna Antonelli.