Topo

"Mexe com o brio do brasileiro", diz Bertolazzi sobre reality de churrasco

Carlos Bertolazzi, apresentador do "Cozinha Sob Pressão", é cotado para ser jurado do "BBQ Champ" - Ju Fumero/UOL
Carlos Bertolazzi, apresentador do "Cozinha Sob Pressão", é cotado para ser jurado do "BBQ Champ" Imagem: Ju Fumero/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 14h34

Cotado para ser o jurado do "BBQ Champ" - competição de churrasqueiros amadores – que deve estrear em janeiro no SBT, o chef de cozinha Carlos Bertolazzi acredita que o programa iria proporcionar “fortes emoções” aos participantes já que se trata de churrasco, paixão dos brasileiros.

“Fui pego de surpresa quando me falaram da possibilidade do reality show. Seria demais. Falar em churrasco é um assunto que as pessoas gostam. Quando você fala: vamos achar o melhor churrasqueiro do Brasil, você está mexendo com o brio dos brasileiros. É igual técnico de futebol, ou seja, tudo mundo tem um pouco de churrasqueiro. Se for confirmado, vai ser bem legal”, conta o apresentado, que evitou dar mais detalhes do projeto durante o lançamento da terceira temporada do "Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão", esta terça-feira (20).

Conforme noticiou o colunista do UOL Flavio Ricco, o SBT está guardando o projeto a sete chaves e determinou que ninguém falasse por enquanto do programa, que seria comandado por Ticiane Villas Boas, que esteve à frente do "Bake Off Brasil".

"BBC Champ", uma competição entre dez churrasqueiros, estreou no final de julho, no canal ITV, na Inglaterra, e teve cinco episódios. A competição destaca apenas o uso da carne e carvão.

Além do “BBQ Champ”, o SBT já tem em sua grade os reality shows culinários "Bake Off Brasil", que terminou no último sábado (17), e estreia no dia 31 a terceira temporada de “Cozinha Sob Pressão”, agora com nome original Hell's Kitchen.