Topo

"MasterChef Júnior" tem seis eliminados e "oferta de emprego" para criança

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 01h12

"MasterChef Júnior", versão infantil do reality de culinária da Band, estreou nesta terça-feira (20) com competidores de alto nível. Seis candidatos foram eliminados no primeiro dia. Mais doces e menos carrascos, os jurados se surpreenderam com o desempenho das crianças e as compararam aos adultos.

Paola Carosella e Henrique Fogaça chegaram a disputar Lorenzo, de 13 anos, para trabalhar nos restaurantes deles, em tom de brincadeira. O candidato preparou um french rack de javali com risoto de cogumelo e abobrinha frita. A jurada argentina se impressionou com o sabor do prato. "Quer vir trabalhar comigo?", perguntou. "Quero", respondeu Lorenzo. "Muito bom, mas muito bom, muito bom! Parabéns!", elogiou Carosella.

Fogaça sugeriu contratar o garoto no lugar de um funcionário do restaurante dele. "Vou falar um negócio. Tem um cara lá no meu restaurante dando vários vacilos. Se ele vacilar mais uma vez, eu vou te chamar para trabalhar comigo, vamos?", convidou o jurado, repreendido na sequência por Carosella: "Não, ele vai trabalhar comigo primeiro".

Tomás, 13 anos, preparou um javali flambado e, ao explicar o prato para Carosella, deixou a jurada boquiaberta: "Você é de outro planeta? É incrível o que você fez, mas o mais interessante foi ouvir você explicar o prato, com uma segurança como se você fizesse todos os dias".

Caçula da competição, Ivana, 9 anos, chamou a atenção de Carosella por ser poliglota -- fala português, inglês e espanhol. Ela é norte-americana e sua mãe, colombiana.

Choro e pais intrometidos

Na primeira prova, os pais puderam assistir ao desempenho dos filhos, porém alguns se intrometeram no trabalho das crianças. Ana Paula Padrão chegou a repreender o pai de Lorenzo por falar demais com o candidato. A mãe de Valentina, 12 anos, deixou a filha irritada por sugerir como ela deveria preparar o prato.

Padrão e os jurados deixaram de lado a pressão e ajudaram os candidatos. Sofia, 12 anos, se desesperou com o tempo e a apresentadora consolou a garota. Laura, 11 anos, levou seu nhoque de batata-doce chorando para os jurados, e Erick Jacquin brincou que o prato estava temperado com as lágrimas dela.

Eliminações

As 20 crianças foram divididas em três grupos. O primeiro preparou carnes, o segundo ficou com massas e o terceiro, sobremesas. Dois participantes de cada grupo foram eliminados. No total, seis foram para casa.

Luiza (10), Augusto (11), Gleyson (12), Piera (11), Hytalo (11) e Andrey (13) foram os primeiros eliminados do "MasterChef Júnior". Mais doces, os jurados relevaram defeitos nos pratos e elogiaram os candidatos mirins.

O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para a Disney, com direto a cinco acompanhantes; um curso de culinária; um vale compras de uma rede de supermercados no valor de R$ 1 mil por mês; e um kit de eletrodomésticos.