Topo

Criadora de "Grey's Anatomy" fará adaptação de "Romeu e Julieta"

A roteirista e produtora norte-americana Shonda Rhimes - Reprodução/Jimmy Kimmel Live
A roteirista e produtora norte-americana Shonda Rhimes Imagem: Reprodução/Jimmy Kimmel Live

Do UOL, em São Paulo

22/10/2015 18h38

Criadora de séries como "Grey's Anatomy" e "Scandal", Shonda Rhimes levará a história de amor entre Romeu e Julieta para a TV. A roteirista norte-americana está desenvolvendo uma série baseada no que acontece após a morte do casal mais famoso da literatura.

A história manterá a rivalidade entre as famílias Capuleto e os Montecchio, fio condutor da tragédia escrita pelo dramaturgo britânico William Shakespeare (1564-1616).

A nova série de Shonda Rhimes adaptação do romance "Still Star-Crossed" (2013) da escritora Melinda Taub, que vendeu os direitos do livro para a rede norte-americana ABC.

Produtora de "Grey's Anatomy" e "Scandal", Heather Mitchell será roteirista e produtora executiva da adaptação. Shonda Rhimes e Betsy Beers serão produtoras.

Na tragédia shakespeariana, Julieta bebe uma poção para ficar desacordada e se fingir de morta para enganar a família após se casar com Romeu. Ao ver a amada caída no chão, Romeu se envenena e morre. Julieta acorda, vê Romeu morto e se suicida com o punhal do amado.

Além da TV, a história de Romeu e Julieta teve seis adaptações para o cinema. A mais famosa, "Romeu + Julieta" (1996) foi estrelada por Leonardo DiCaprio e Claire Danes.