Topo

Para a estreante Fernanda Motta, beijar Fábio Assunção na TV é "complicado"

Fernanda Motta interpreta a modelo Daniele em "Totalmente Demais" - João Miguel Júnior/TV Globo
Fernanda Motta interpreta a modelo Daniele em "Totalmente Demais" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

23/10/2015 07h00

Gravar cena de beijo com Fábio Assunção pode até ser o sonho de muitas telespectadoras, mas não é das tarefas mais fáceis. Quem garante é a modelo e apresentadora Fernanda Motta, que faz sua estreia como atriz em "Totalmente Demais", novela das 19h que substitui "I Love Paraisópolis" a partir de 9 de novembro.

"Olha, é complicado. Fábio é meu amigo e é difícil parar de rir. Quando você assiste à cena depois, tem a música, tem todo um clima. Mas na hora são 300 pessoas te assistindo, ele pisando no seu pé. E o diretor dizendo: 'Agora vira para cá, agora faz isso'. Mas parece que ficou bom", contou ela, empolgada depois de ver suas primeiras cenas no clipe de lançamento da novela. 

"Até então não tinha entendido muito bem, só caiu a ficha quando me vi. É uma experiência única", afirma a modelo, de 34 anos.

Sua personagem, Daniele, também é modelo na ficção, que tem um affair sem muito compromisso com Arthur (Fábio), dono da agência Excalibur. "Geralmente as novelas, com exceção de 'Verdades Secretas', só mostram as modelos desfilando. O legal dessa é que elas aparecem namorando, brigando, têm uma vida paralela", afirma Fernanda, acrescentando que fica no ar por uns 15 capítulos e depois retorna no meio da trama.

Dificuldade para enfrentar o novo desafio ela jura que não sentiu. "O elenco todo está trabalhando junto desde junho, já criamos uma amizade e isso facilita. Eles me adoram, eu falo muita besteira. Além disso, meu papel não tem frases gigantescas. Às vezes parece que sou eu mesma falando", diz.

Então a carreira de atriz é uma opção? "Depois disso vou para Hollywood!", brinca ela, que, no entanto, prefere aguardar para dar um parecer definitivo. "Gosto tudo que tem a ver com a comunicação, sou fascinada por esse mundo. As críticas vão vir, tomara que sejam positivas. Mas, depois de 19 anos trabalhando com a imagem, não vou ficar dependendo disso", afirma ela, que já apresentou o reality "Brazil's Next Top Model" e foi repórter do "Domingão do Faustão".