Topo

Personagem morto no último episódio de "The Walking Dead" vai voltar

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 10h33

ALERTA SPOILERS – SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DO TERCEIRO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA NÃO LEIA O TEXTO ABAIXO

O terceiro episódio da sexta temporada de “The Walking Dead” exibido pela AMC nos Estados Unidos e pela Fox no Brasil, neste domingo (26), deixou os fãs chocados com a possível morte de Glenn (Steve Yeun), um dos personagens mais queridos e que está desde a primeira temporada na série. Nas redes sociais, frases de “não acredito” ou “isso não pode estar acontecendo” foram duas das mais escritas por internautas.

Mas logo após a exibição do episódio, o roteirista Scott M. Gimple deu uma esperança para os inconsoláveis. No programa “Talkind Dead”, no qual fãs discutem o episódio que acabou de passar, o diretor enviou uma declaração, de acordo com o site da revista “Variety”, e disse que Glenn vai voltar.

"Queridos fãs de ‘The Walking Dead’. Eu sei que é uma história difícil e que todos vocês estão sentindo e lamentando. Eu tinha que dizer algo que talvez possam lhes consolar: de alguma forma, vamos ver o Glenn novamente na série, seja em flashback ou na história atual”, adiantou Scott.

No episódio, Glenn e Nicholas estão no topo de uma lixeira cercada por zumbis quando Nicholas começa a ter um ataque de pânico. Glenn percebe a situação do amigo e grita para ele voltar ao normal. É quando Nicholas puxa uma arma, diz obrigado para Glenn e dá um tiro na cabeça, deixando o rosto de Glenn coberto de sangue. Nicholas cai em cima de Glenn e o empurra para o chão onde estão dezenas de zumbis, que passam a devorá-los.

Uma das teorias dos fãs e dos sites dedicados a “The Walkind Dead” é que tudo não passou de uma alucinação de Nicholas, que ao voltar ao normal, os dois ainda continuam em cima da lixeira. Ou que ao caírem, somente o corpo de Nicholas foi devorado e Glenn consegue se salvar de alguma forma. Para reforçar as teorias, o ator Steven Yeun já foi visto gravando outros episódios após a suposta tragédia. 

No último episódio, Glenn (Steve Yeun) é devorado por zumbis após cair de uma lixeira - Reprodução/Fox - Reprodução/Fox
No último episódio, Glenn (Steve Yeun) é devorado por zumbis após cair de uma lixeira
Imagem: Reprodução/Fox