Topo

Nero defende Amora Mautner: "Não é fácil, mas não gosto de coisas fáceis"

Alexandre Nero interpreta Romero Rômulo na novela "A Regra do Jogo" - Thiago Duran/AgNews
Alexandre Nero interpreta Romero Rômulo na novela "A Regra do Jogo" Imagem: Thiago Duran/AgNews

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

27/10/2015 21h56

O ator Alexandre Nero, que vive o personagem Romero Rômulo em "A Regra do Jogo", defendeu o posicionamento exigente de Amora Mautner, diretora da trama das nove da Globo.

"Falo que ela é maluca, ser dirigido por ela é uma insanidade, mas eu a amo. Isso é um elogio que estou fazendo. Não é fácil, mas eu não gosto de coisas fáceis. Tem maneiras e maneiras de diretores e atores trabalharem, mas tem pessoas que acham que discussões são brigas e nem sempre são", afirmou o ator em entrevista ao UOL, durante a inauguração de uma loja de roupas em um shopping, em São Paulo.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, a convivência nos bastidores de "A Regra do Jogo" está tensa por conta da audiência – abaixo do esperado – e também pela maneira como Amora lida com os atores. Os elogios feitos à diretora antes da estreia da novela, teriam subido à cabeça, causando ciúmes em algumas estrelas do elenco.

Para Nero, a fama "não tem como subir à cabeça" de Amora. "Já subiu quando ela nasceu", afirmou o ator, confirmando que realmente há discussões nos bastidores, mas que ele vê os desentendimentos como algo saudável. "Só tem discussão quem quer fazer o melhor, a gente quer fazer o melhor. A Amora quer isso e enche o saco, aí tem gente que não gosta. Já eu gosto demais", afirmou.

Nova fase de Romero
Apresentado como um dos vilões de "A Regra do Jogo", Romero vai sofrer uma reviravolta nos próximos capítulos da trama e passará a praticar bondades. "Mas ninguém vai acreditar", adiantou Nero.

Para o ator, fazer com que as pessoas "gostem" de Romero será um desafio maior do que conquistar a antipatia do público. "É um trabalho diário para que as pessoas não me odeiem, qualquer cara antipática, qualquer jeito que eu trate as meninas, as pessoas já não gostam. No fundo, ele ainda tem um coração que presta é é difícil carregar isso de forma dúbia", explicou.