Topo

Jornalista da Globo no interior de São Paulo morre aos 30 anos

João Gabriel Bressan, jornalista da TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente (SP) - Reprodução/TV Globo
João Gabriel Bressan, jornalista da TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente (SP) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 21h48

Jornalista da TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente (interior de São Paulo), João Gabriel Bressan morreu na tarde desta quarta-feira (28), aos 30 anos, de falência múltipla de órgãos.

Bressan estava internado no Hospital Regional de Presidente Prudente desde 10 de setembro, com um quadro grave de anemia. Segundo comunicado do centro médico, ele não vinha respondendo ao tratamento e foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no último dia 14.

O quadro clínico do jornalista, entretanto, evoluiu para uma grave pneumonia, provocando falência múltipla de órgãos. Ele está sendo velado na Câmara Municipal de Álvares Machado, cidade da região de Presidente Prudente. O horário e o local do sepultamento não foram informados pela família.

De acordo com o irmão, Bressan estava com a saúde fragilizada desde o ano passado. Na última semana, parentes fizeram campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para o jornalista, que tomava medicamentos fortes para combater a anemia.

João Gabriel Peres Bressan nasceu em Primavera (a 385 km de São Paulo), em 10 de dezembro de 1984. Formou-se em Jornalismo pela Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente). Começou a carreira na TV Fronteira em 2004, como estagiário. Em 2006, foi promovido a repórter.

O jornalista também trabalhou na TV Diário, afiliada da Globo em Mogi das Cruzes, e foi editor-chefe e apresentador do telejornal local "SPTV 1ª Edição" entre 2012 e 2014.

Repercussão

Na página do jornalista no Facebook, amigos e familiares comentaram a última foto dele, publicada em julho deste ano, com mensagens de luto. "Vai fazer muita falta aqui, João. Que Deus conforte sua família", publicou um amigo. "Noite mais triste da minha vida. Você foi sempre uma inspiração para mim. Um choro contido. Não estou nem acreditando", escreveu outro.

Chefe de redação da TV Fronteira, Vivian Padovan lamentou a perda do colega de trabalho: "Difícil descrever o que passa na cabeça e no coração quando um amigo querido, um talento do jornalismo se vai!!! Saudade enorme!! João Gabriel Bressan fique em paz!!!!!".

Difícil descrever o que passa na cabeça e no coração quando um amigo querido, um talento do jornalismo se vai!!! Saudade enorme!! João Gabriel Bressan fique em paz!!!!!

Posted by Vivian Padovan on Quarta, 28 de outubro de 2015

 

Caso semelhante

No dia de 30 de setembro, outra jornalista da Globo perdeu a vida precocemente. Priscilla Sampaio, de 32 anos, morreu em Campo Grande (MS), após ser internada dois dias antes com o diagnóstico de pneumonia. Ela trabalhava na TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, havia sete anos, onde foi produtora, repórter e apresentadora.

A causa da morte da jornalista não foi detectada porque a família não havia autorizado a realização de necrópsia. Testes sorológicos e exames para detectar fungos e bactérias foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. "Ela era uma pessoa completamente saudável, sem doença alguma", afirmou a médica, que descartou dengue, gripe H1N1 e infecção hospitalar.