Topo

"Não somos convocados para levantar audiência", diz vilão de "Velho Chico"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 00h45

Confirmado como o vilão de “Velho Chico”, novela que substituirá “A Regra do Jogo" em abril, Domingos Montagner, 53 anos, exaltou a temática rural da trama de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, e minimizou a responsabilidade de elevar a audiência do horário nobre depois de duas novelas com Ibope considerado baixo.

“A gente nunca é convocado para levantar a audiência, somos convocados para fazer um trabalho e fazer da melhor maneira possível. O Benedito é incontestável, as obras dele são pautadas nesse Brasil profundo e abordar isso neste momento é muito bacana. O tema também tem uma empatia muito grande com o Brasil, a expectativa é grande", disse o ator durante a 37ª edição da premiação Profissionais do Ano, que aconteceu na noite desta quarta-feira (28), em São Paulo.

Além de Domingos, os atores Tarcísio Meira, Selma Egrei, Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Patrícia Pillar, Fernanda Montenegro, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Marcos Palmeira, Marina Nery, Fabíula Nascimento, Umberto Magnani e Rodrigo Santoro já estão confirmados na trama. 

Ambientada no sertão nordestino, "Velho Chico" contará a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco e se passará em duas épocas diferentes. As gravações da novela começam em janeiro.