Topo

Série de Scorsese e Jagger, "Vinyl" estreia em 14 de fevereiro

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 15h05

“Vinyl”, a série da HBO comandada por Martin Scorsese e Mick Jagger, ganhou data de estreia: o dia 14 de fevereiro de 2016, conforme anúncio feito pelo canal nesta quinta-feira (29).

A HBO ainda não divulgou se a estreia será mundial, a exemplo do que já acontece com “Game of Thrones”.

Ambientada na Nova York dos anos 1970, “Vinyl” contará a história de uma gravadora ficcional, a American Century, explorando os bastidores da música punk e disco da época, com muitas histórias regadas a álcool e sexo.

O protagonista é Richie Finestra (Bobby Carnivale), um executivo que tenta ressuscitar sua gravadora e encontrar qual será o próximo hit do momento. Ele é casado com a atriz e modelo Devon (Olivia Wilde), e tem Zak Yankovich (Ray Romano) como parceiro de negócios. James Jagger, filho de Mick, atua como Kip Stevens, líder de uma banda de punk chamada Nasty Bits.

Scorsese é o diretor da trama. A ideia que deu origem a “Vinyl” partiu do vocalista dos Rolling Stones, que, ao lado do cineasta, atua como produtor-executivo. Terence Winter, de “Boardwalk Empire”, escreveu o roteiro do piloto e é o showrunner da série.