Topo

"Reencontrei a minha alma gêmea", diz Zeca Camargo sobre Patrícia Poeta

"Reencontrei a minha alma gêmea", diz Zeca Camargo sobre Patrícia Poeta - Reprodução/TV Globo
"Reencontrei a minha alma gêmea", diz Zeca Camargo sobre Patrícia Poeta Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 15h43

O jornalista e apresentador Zeca Camargo revelou o clima de cordialidade nos bastidores do "É de Casa", programa lançado pela Globo nas manhãs de sábado, e afirmou ter reencontrado a "sua alma gêmea".

"Não é fácil ficar 3 horas ao vivo. Se não fosse aquela galera sensacional... Está gostoso, sobretudo porque, me desculpem os outros pares, mas eu reencontrei a minha alma gêmea Patrícia Poeta", disse ele em entrevista ao programa "Estrelas", da Globo.

Os dois trabalharam juntos à frente do "Fantástico" -- Zeca deixou a revista eletrônica em 2013 para comandar o novo projeto do "Vídeo Show", e Patrícia, em 2012, para assumir o lugar de Fátima Bernardes na bancada do "Jornal Nacional".

Embora exista o clima amistoso nos bastidores, o programa "É de Casa" ainda enfrenta dificuldades para se consolidar diante da forte concorrência dos desenhos do SBT.

Segundo informações do colunista do UOL Ricardo Feltrin, foram 12 confrontos e 12 derrotas consecutivas da Globo para o "Sábado Animado", que inclui a faixa da Disney --contrato assinado pela TV de Silvio Santos com o estúdio norte-americano.

Nos meses anteriores à estreia do "É de Casa", a Globo liderava o ibope das manhãs de sábado com média de 6,5 pontos. O SBT vinha em segundo com 4,9 pontos e a Record, em terceiro, com 4,6.

Após a estreia, porém, o ibope da Globo caiu para 5,9 pontos, o SBT subiu para 6,6 pontos --um crescimento de  34% e a captura do primeiro lugar isolado.

Aliás, mesmo com arrendondamento de casas decimais fica 6,6 (ou melhor, 7) para o SBT e 5,9 (6) para a Globo. Cada ponto de ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.