Topo

"Estou feliz. Eu amo a minha família", diz Gisele Bündchen

Gisele se emociona ao falar de sua cachorrinha Vida, que morreu em 2014 - Reprodução/TV Globo
Gisele se emociona ao falar de sua cachorrinha Vida, que morreu em 2014 Imagem: Reprodução/TV Globo

DO UOL, em São Paulo

01/11/2015 22h19

Gisele Bündchen negou a suposta crise em seu casamento com o jogador de futebol americano Tom Brady durante entrevista ao "Fantástico", da Globo, neste domingo (1). Sem entrar em muitos detalhes, a ex-top model afirmou estar feliz ao lado do marido e dos dois filhos, Benjamin, 5 anos, e Vivian, de 2 anos.

"Eu estou muito feliz. Acho que a família é uma coisa muito importante e eu amo a família", disse ela, em poucas palavras. "Eles sempre dizem 'Gisele, aproveita, porque eles crescem rápido", disse ela, ao falar sobre a maternidade

Gisele e Tom se tornaram alvo de uma polêmica na imprensa norte-americana no início de agosto. Baseada em uma fonte anônima, a revista "OK Magazine" informou que a modelo havia se separado oficialmente do jogador.

De acordo com a revista norte-americana "Us Weekly", as brigas constantes entre o casal levaram a modelo a consultar um advogado especializado em divórcios. Os desentendimentos teriam começado quando Tom levou uma suspensão por quatro jogos e seu time, o New England Patriots, foi multado em mais de US$ 1 milhão, acusados de reduzirem a pressão (leia-se esvaziarem) bolas usadas em jogos da liga norte-americana.

Emoção

Ao falar sobre o lançamento do livro comemorativo dos seus 20 anos de carreira, Gisele, que se aposentou das passarelas há cerca de seis meses, relembrou o início difícil na profissão. E quando falou de sua cachorrinha Vida, que morreu em 2014, se emocionou. 

"Eu era tão jovem, tão sozinha. Tinha muita inveja. Eu me sentia completamente sozinha no mundo e ela... era a que dava todo o amor. Não tinha outro lugar de onde estava vindo amor. Não era fácil", lembrou, enxugando as lágrimas. Se pudesse dar um conselho para si mesma quando era mais jovem, declarou: "Não ser tão dura comigo mesma. Eu queria sempre dar o meu melhor. Eu não sei fazer 90%, só sei dar 100%". 

Cigarro e crises de ansiedade

Na entrevista, Gisele também comentou a época em que morou com outras modelos em um apartamento e que o hábito de fumar foi um meio encontrado para que não se sentisse tão diferente em relação às colegas. "Eu fumei dos 17 anos aos 23 anos. Nesse mundo da moda, rola muita droga, e eu não usava nem droga nem bebia. Daí comecei a fumar", disse.

Ela falou que foram os efeitos do cigarro em sua saúde que a fizeram adotar um estilo de vida saudável, que inclui prática de ioga, meditação e exercícios físicos. Questionada pela jornalista Maria Prata, confirmou que chegou a ter crises de pânico. 

"Não era uma coisa saudável, comecei a sentir no meu corpo. Comecei a sentir muita ansiedade. Foi uma parte bem difícil na minha vida, então tive que fazer mudanças. Parei de fumar, de beber café, de comer açúcar. Foi uma coisa meio radical", relatou. "Se eu tivesse continuado naquele caminho que eu estava não teria um final feliz. No final das contas um dos maiores desafios que eu vivi foi a maior bênção", refletiu.

A ex-modelo também falou sobre velhice e disse que está num processo onde procura "se conhecer mais". "Eu prefiro utilizar a palavra 'amadurecer' --e não 'envelhecer'. Todas nós vamos passar por isso. Eu não tenho como voltar aos meus 14 anos", lamentou.

Recentemente, sites divulgaram a informação que a ex-modelo havia entrado de burca em uma clínica de cirurgia plástica. "Eu acho que todas as pessoas têm que fazer para se sentirem bem com elas mesmas, fazer com que elas se sintam felizes. Eu espero amadurecer e envelhecer feliz. Eu estou fascinada com esse processo de me conhecer mais, estar mais tranquila. Eu acho que estou no momento feliz onde estou, onde me sinto pronta para ver qual será a próxima etapa da minha vida", contou.