Topo

Faustão dá bronca em plateia que se manifesta contra "jurada durona"

Do UOL, em São Paulo

01/11/2015 21h08

O apresentador Fausto Silva deu uma bronca na plateia do seu programa, que se manifestou depois de não concordar com a justificativa de de Carlota Portella, considerada uma das juradas mais duronas da "Dança dos Famosos", reality show musical exibido pelo "Domingão do Faustão".

Na ocasião, Carlota disse que não gostou do "excesso de pegada" durante a apresentação de Arthur Aguiar e decretou um 9,7, quebrando a sequências de três notas 10, que o ator havia recebido do júri artístico.

"Lá vou eu, a 'dura', Eu adorei a parte de dança, como casal, foi muito legal. Eu só achei que teve um 'excesso de pegada'", dizia ela, quando foi interrompida pelo auditório com uma sonora desaprovação. "Espera aí, que vocês já deram a nota. Ela não gosta de pegada, de pegadinha... É um direito que ela tem, gente. Vocês já deram a nota de vocês, ué", disse Fausto, em seguida, reprovando a atitude do público presente no estúdio.

Maurren Maggi foi eliminada da "Dança dos Famosos" neste domingo (1), depois de ter a média mais baixa entre os sete participantes. Viviane Araújo liderou com 39,4 pontos, seguida por Arthur Aguiar (38,8 pontos) e Agatha Moreira (38,3 pontos).

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, homens e mulheres dançaram a lambada, um ritmo que surgiu no Estado do Pará e fez bastante sucesso principalmente nos anos 1980. É uma dança que tem a mistura do forró e do maxixe. O ritmo tem características específicas como a agilidade e o rebolado.

Todos os participantes ensaiaram durante a semana em um estúdio montado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

Por ordem, Maurren Maggi (ao som de "A Roda", de Sarajane), Igor Rickli ("Adocica", de Beto Barbosa), Mariana Santos ("Chorando se Foi", de Márcia Ferreira), Agatha Moreira ("Rainha da Sucata", de Sidney Magal), Arthur Aguiar ("Tieta", de Luiz Caldas) e Negral Li ("Preta", de Beto Barbosa) e Viviane Araújo ("Dançando Lambada", de Kaoma). (Ouça mais músicas de lambada no UOL Música Deezer)

Participaram do júri, Anderson Di Rizzi, Luiz Fernando Guimarães. Iara Jereissati, Carlota Portella e Caio Nunes.

Nesta "Dança dos Famosos", objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.