Topo

Walcyr Carrasco elogia atitude de Taís Araújo ao denunciar preconceito

Walcyr Carrasco, autor de novelas - Ju Fumero/UOL
Walcyr Carrasco, autor de novelas Imagem: Ju Fumero/UOL

Do UOL, no Rio

02/11/2015 19h23

Walcyr Carrasco usou as redes sociais, nesta segunda-feira (2), para repudiar o preconceito no Brasil e parabenizar a atriz Taís Araújo, que foi vítima de ataques racistas em sua página do Facebook no último domingo e disse, através de mensagem na rede social, que o crime será levado à Polícia Federal.

"Eu e a Taís fizemos a primeira novela com a protagonista absoluta negra no país. 'Xica da Silva' foi em 96! Sucesso em todo o mundo, chegou a passar quatro vezes só nos Estados Unidos. Nunca imaginei que tanto tempo depois houvesse gente com tal carga de preconceito e maldade a ponto de atacá-la pela internet! Taís, parabéns por sua coragem em denunciar! A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é negra! Melhor não esquecer!", escreveu o autor.

Taís Araújo no auge da beleza em "Mister Brau" - Divulgação - Divulgação
Taís Araújo foi vítima de ataques racistas na internet
Imagem: Divulgação

Em um desabafo na internet, a atriz disse que faz questão que todos sintam a vergonha que teve ao ver que ainda existem pessoas covardes e pequenos no Brasil. "Além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!", escreveu.

Taís ainda agradeceu o apoio recebido de amigos e fãs e disse que espera que seu caso sirva de exemplo. "Sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor!", concluiu.