Topo

Globo anuncia retorno de "Tá no Ar" para janeiro do ano que vem

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 14h32

A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (5) que o humorístico "Tá no Ar - A TV na TV" irá retornar em janeiro do ano que vem. O anúncio foi feito por Otaviano Costa e Monica Iozzi no "Vídeo Show". Essa será a terceira temporada da atração.

O "Tá no Ar" tem como característica principal esculhambar com a programação na televisão, seja da Globo ou de emissoras concorrentes, direta ou indiretamente.

Em março deste ano, por exemplo, o humorístico colocou Rogéria para relatar contos bíblicos utilizando a linguagem gay. "E 'Os Dez Mandamentos'... Quando Moisés subiu a montanha todo trabalhado naquela bata branca finérrima, um monte de gente fofoqueira foi logo atrás pra saber o que era. E 'Momô' arrasou, vamos combinar, né amiga? Que babado foi aquele? O povo só não gostou da parte 'não cometerás adultério'. Afinal, quem não gosta de fazer a louca e dar uma puladinha de cerca, hein?", disse a transformista em "A Bíblia - Segundo Rogéria".

Coincidência ou não, Moisés é o personagem principal da atual novela da Record "Os Dez Mandamentos".

Segundo informações do colunista do UOL Ricardo Feltrin, o programa vinha sofrendo críticas internas pesadas na emissora. Humoristas da Globo na "geladeira" e outros artistas andaram fazendo muitas críticas contra o programa e seus criadores, Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias.

Entre outros argumentos, disseram que o programa tinha muito "oba-oba" da imprensa, que não tem "nada de novo"; que o "Casseta" ou "TV Pirata" já fizeram "tudo isso" décadas atrás etc.

Liderado por Melhem e Adnet, a primeira temporada de "Tá no Ar - A TV na TV", em 2014, por exemplo. fechou com média de 9,6 pontos na Grande São Paulo (cada ponto corresponde a 67 mil domicílios). O share (participação do programa no universo de TVs ligadas) terminou com 26,5%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas, 26 sintonizaram a atração.