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Vice da RedeTV! descarta reality de culinária na emissora: "Já está demais"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 16h40

Apresentador e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho se orgulha de ser um ótimo cozinheiro – qualidade atestada pela mulher Luciana Gimenez. Ao falar sobre o talento que vem de família, ele brinca que é ainda melhor com condimentos, iguarias, pratos e panelas do que como empresário do ramo da televisão.

“Televisão eu faço mais ou menos, mas cozinhar eu faço bem”, disse bem-humorado no programa “Melhor Pra Você” desta quinta-feira (5). Sem se intimidar com a presença do renomado Edu Guedes ao lado, Carvalho colocou a mão na massa e preparou ao vivo na cozinha do estúdio um macarrão à bolonhesa. Exigente com o próprio paladar, disse fora do ar que faltava sal no prato – uma receita originalmente italiana, ele afirma.

O preciosismo do empresário revela um lado pouco conhecido do grande público, a paixão pela gastronomia. “Esse prazer de cozinhar vem dos meus pais e dos meus avós. Lembro tanto do meu pai quanto da minha mãe cozinhando em casa praticamente todos os finais de semana. É de família mesmo”, lembra enquanto bebe água de coco em conversa com a reportagem do UOL nos bastidores do matutino.

O dom de cozinhar não só se manteve com o tempo como naturalmente foi aperfeiçoado. Isso porque em casa, a apresentadora Luciana Gimenez passa longe da cozinha. “Ela não cozinha nem um ovo frito. O bom é que não tem disputa”, diz.

“Ela só gosta de coisa magra, é um horror. Uma tragédia! Tem uma coisa só que não é de dieta que ela gosta, um penne com pimenta que se chama penne alla rabiata. É o único prato realmente com sustância que eu faço que ela gosta (risos). O resto é só grelhado, saladas”, lamenta.

De “MasterChef”, só o Edu Guedes

A paixão de Marcelo de Carvalho pela culinária, no entanto, não faz com que o empresário tenha planos de investir no segmento na programação da RedeTV!. Com exceção do que já faz o chef Edu Guedes no canal, o vice-presidente não deve abrir espaço na programação para realities como o “MasterChef”, que viraram febre na TV aberta.

“Eu acho que já tem muitos [realities de culinária]. A Bandeirantes foi extremamente feliz de lançar o ‘MasterChef’ na frente dos outros, foi um golaço. Agora eu não entraria [nesse segmento]. As novas estreias [das outras emissoras] estão dando uma audiência não muito satisfatória”, afirmou.

O empresário, que diz não ser um telespectador de competições de culinária na TV, prefere ter cautela em aderir a algo que ele vê como “modinha”, com grande risco de prejuízo. “Reconheço que esses formatos são sensacionais, mas na televisão a aberta brasileira já está demais”, criticou. 

“Para fazer um programa de televisão direito são milhões de investimento. Se faz um negócio e não vai bem, você deu um tiro na água. E nesse ano, que estamos com uma crise enorme, não dá para errar nada”, completou.