Topo

Juliana Paes diz que vive angústias da mulher moderna

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/11/2015 01h18

Juliana Paes estreia na segunda-feira (9) na nova novela das sete,  "Totalmente Demais".  Ela é Carolina,  diretora de redação da revista que leva o mesmo nome da trama. Uma profissional bem-sucedida que vive um dos maiores conflitos da mulher moderna: quer atender seu relógio biológico,  se tornar mãe,  mas ainda não encontrou seu parceiro ideal.  Por enquanto,  ela mantém uma relação não definida com Arthur ( Fábio Assunção) e por isso,  ainda não encontrou o homem ideal para ser pai de seu futuro bebê.

"Eu tenho amigas que se sentem prontas, têm muita vontade de ter filhos, mas que ainda não se estabeleceram numa relação. Estão sempre numa relação que não sabem bem o que é,  se é namoro ou não,  isso é real.  Os homens também estão cada vez mais inseguros para tomar um caminho na relação. Então junta tudo e vira um problema real", contou a atriz,  na festa de lançamento da novela, que aconteceu nesta quinta-feira (5) no Museu de Arte Moderna,  Rio de Janeiro.

Se na ficção, Juliana vive um dilema de muitas mulheres de sua idade, na vida real,  ela encontra outro conflito: o de conciliar a vida profissional com a maternidade.

"Eu vivo essa angústia diariamente. Toda a mulher que trabalha e tem filhos vive essa angústia da saudade, de achar que está dando menos atenção.  Eu planejei muito todos os momentos quando quis engravidar,  isso é um conforto. Você chegar no momento de querer e não ter essa pessoa ainda,  isso é uma dor",  disse.