Topo

Faustão chama Maju Coutinho de ex-gordinha e jornalista reage com surpresa

Faustão chama Maju de ex-gordinha e diz que jornalista virou exemplo de tenacidade - Reprodução/TV Globo
Faustão chama Maju de ex-gordinha e diz que jornalista virou exemplo de tenacidade Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 19h52

Fausto Silva surpreendeu a jornalista Maria Júlia Coutinho ao dizer que ela era "gordinha" na época em que participava do "Bom Dia Brasil", mas virou um exemplo de "tenacidade" e persistência, depois de ter adquirido um "corpão". O comentário foi feito pelo apresentador neste domingo (8) durante a "Dança dos Famosos", que teve Maju como uma das juradas.

"Eu via você há uns oito anos atrás (sic) no 'Bom Dia Brasil' e você era gordinha", afirmou Fausto Silva. "Você foi mais gordinha, mais 'cheinha'. Você conseguiu ficar com esse corpão, você melhorou a sua dicção, a sua voz, a sua respiração, você é um exemplo de tenacidade, exemplo de quem sabe o foco, fica aqui o meu testemunho", acrescentou.

A afirmação de Faustão, no entanto, foi recebida com ar de surpresa pela jornalista. "Obrigada, Faustão, mas gordinha? Gordinha?", reagiu ela.

Nas redes sociais, internautas contestaram o apresentador sobre a afirmação que Maju é uma ex-gordinha, postando imagens do "antes" e do "depois". Outros internautas também entenderam que a sinceridade de Faustão soou como "grosseria".

Maria Júlia Coutinho --"ou podem me chamar de Maju"-- iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Em seguida, se tornou a moça do tempo no "SPTV", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e também no "Hora 1". Em abril deste ano, Maju foi a primeira mulher negra a falar sobre a previsão do tempo no "Jornal Nacional".

À previsão do tempo do "JN", Maria Júlia deu características novas e impôs a sua personalidade, ao citar as capitais como "Beagá" e "Floripa", por exemplo, e chamar as chuvas fracas como "chuvica". Nos primeiros dias à frente da nova função, ela chegou a corrigir um termo utilizado pelo chefe Bonner --o correto seria "tempo firme" e não "tempo bom".

Em análise feita pelo colunista do UOL Flávio Ricco, até agora, pelo menos a sua classe, elegância e segurança têm chamado atenção não só da Redação da Globo, mas também dos telespectadores