Topo

Queridinhos da web, Aguiar e Vivi Araújo travam disputa pelo topo da Dança

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 21h02

Queridinhos do público na internet, Arthur Aguiar e Viviane Araújo travam uma disputa pelo topo da "Dança dos Famosos", reality musical exibido pelo "Domingão do Faustão", da Globo.

Neste domingo (8), Aguiar deu o troco em Viviane, líder da última semana, e liderou a competição com folga. Negra Li foi eliminada depois de receber a nota mais baixa entre os seis participantes.

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, homens e mulheres dançaram a salsa, ritmo que surgiu durante a revolução cubana na década de 40, e se alastrou pela América Latina. É uma dança que mistura o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana.

Todos os participantes ensaiaram durante a semana em um estúdio montado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

Por ordem, Viviane Araújo, Negra Li, Igor Rickli, Mariana Santos, Agatha Moreira e Arthur Aguiar e se apresentaram ao som do ritmo caribenho.

A atriz e modelo Vivi Araújo se emocionou ao ouvir elogio de uma das juradas. "Fiquei impressionada com a tranquilidade que você encarou a dança", disse Suely Machado.

Arthur Aguiar liderou a competição com 78,9 pontos, seguido por Viviane Araújo (78,6), Agatha Moreira (77,4), Mariana Santos (77,2), Igor Rickli (77) e Negra Li (76). Na semana anterior, Aguiar ficou em segundo lugar, atrás de Viviane.

Participaram do júri a jornalista Maju Coutinho, a atriz Cris Vianna e a professora de dança Suely Machado.

Nesta "Dança dos Famosos", objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.