Topo

Chimbinha e Joelma assinam o divórcio em fórum no Recife

Sorrindo, Joelma deixa o fórum em Recife após assinatura do divórcio - Marcelo Loureiro/AgNews
Sorrindo, Joelma deixa o fórum em Recife após assinatura do divórcio Imagem: Marcelo Loureiro/AgNews

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 10h47

Chimbinha e Joelma oficializaram a separação nesta segunda-feira (9) no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife (PE). O guitarrista da banda Calypso foi o primeiro a chegar ao local, por volta das 8h30. Os dois deixaram o fórum cerca de duas horas depois.

Na saída, cercada por seguranças, Joelma apareceu sorridente e vibrando. Os fãs da cantora compareceram ao fórum e fizeram festa - levando bexigas vermelhas, espumante e cartazes com fotos dela - por ela estar solteira novamente.

No hotel, após a assinatura do divórcio, Chimbinha falou com a reportagem do UOL, por telefone, sobre como foi reencontrar a ex depois de uma série de polêmicas e acusações. "Eu a olhei nos olhos e vi que ela está muito feliz, comemorando. É, meu amigo, como diz Chico Buarque, o mundo é uma roda gigante. A minha vida nesses últimos meses tem dado uma reviravolta, mas bola para frente. Agora é seguir em frente", afirmou.

O guitarrista desejou felicidades à Joelma nesta nova etapa profissional dela: "Com sinceridade e de todo o meu coração, eu desejo todo o sucesso do mundo para ela neste momento novo da carreira. Que ela se encontre com Deus e que seja muito feliz. Temos dois filhos e vamos sempre ter um laço de família. Desejo tudo de bom na vida dela".

Ele disse que demais assuntos envolvendo a separação, como a divisão de bens e a guarda dos filhos, serão discutidos nos próximos meses com a Justiça em Belém (PA). "Só sei que aprendi, temos que estar sempre prontos para recomeçar. Minha vida artística e pessoal não acabou por conta disso", declarou ele, que disse estar conversando com os filhos apesar da situação complicada.

Em relação à carreira musical, o produtor do guitarrista, Diogo Leite, disse que "cada um seguirá seu próprio caminho". Chimbinha já anunciou Thábata Mendes como vocalista da banda Calypso e Joelma seguirá carreira solo. 

O divórcio foi oficializado após quase três meses do anúncio da separação, feito por meio de um comunicado enviado à imprensa pela assessoria da banda. Na ocasião, os dois afirmaram que "o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Joelma e Chimbinha foram casados por 18 anos e têm dois filhos, Yago e Yasmin.

Polêmicas após a separação
 
Durante a apresentação de um show , Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".
 
No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta do guitarrista para a banda. 
 
Ele, no entanto, só retornou aos palcos no dia 4 de outubro e, mesmo assim, teve de deixar o show 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação.
 
Horas depois do episódio, o guitarrista divulgou um comunicado em que dizia não querer ter mais atritos profissionais com a ex-mulher. Para justificar sua postura, Joelma disse que teve "medo e receio" de dividir o palco com o ex-marido.
 
Joelma acusa Chimbinha de agressão
 
 
"Ele já tinha me agredido no início de carreira. Eu tive que passar três dias trancada no quarto de um hotel até que o meu rosto voltasse ao normal. O motivo [na ocasião] foi o ciúmes. E, depois de três anos, ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa, aqui em Recife", relatou a cantora, que alegou não ter o denunciado antes "pela família e com vergonha da exposição".
 
Chimbinha se defendeu, negando as acusações de Joelma. "O guitarrista Chimbinha, criador da Banda Calypso, nega e lamenta profundamente que notícia infundada sobre violência a seu respeito", informou a assessoria dele.