Topo

Fernanda Torres diz que não nasceu para fazer mocinha: "Meses sofrendo"

Bianca Ramoneda entrevista Fernanda Torres no programa "Ofício em Cena" - Divulgação
Bianca Ramoneda entrevista Fernanda Torres no programa "Ofício em Cena" Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

09/11/2015 13h39

Após alguns trabalhos no cinema e na TV, Fernanda Torres fez sua primeira protagonista de uma novela das em 1986, no remake de "Selva de Pedra". Vivendo um papel que foi de Regina Duarte na versão original, a atriz, no entanto, não se identificou com o posto. “Eu amava a novela, mas não nasci para fazer mocinha”, conta a atriz, em entrevista ao programa "Ofício em Cena", que vai ao ar nesta terça-feira (10), às 23h30, na GloboNews.

"Fui me irritando com a mocinha porque ela sofre muito, e a atriz passa oito meses sofrendo!", lembra a intérprete, que se refugiou na sétima arte no início da carreira para fugir da sombra dos pais, os também atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres.  

"O cinema me salvou, porque o (diretor) Walter Lima Júnior me chamou para fazer "Inocência" e os meus pais, na época, não faziam muito cinema. Então achei um lugar em que eles não estavam. Foi maravilhoso, me salvou", afirma a intérprete, aos 50 anos de idade e 37 de carreira.

Com mais de 10 peças de teatro e 20 filmes no currículo, Fernanda atribui seu reencontro com a televisão ao parceiro e amigo Luiz Fernando Guimarães.

"Fazíamos juntos no teatro o 'Cinco Vezes Comédia' e ficamos muito amigos. Ele tinha o projeto de 'Os Normais', com seis episódios. Só que estourou no segundo e se transformou em três anos. Devo muito ao Luiz. Uma amizade de coxia de teatro resultou no 'Os Normais'", conta.