Topo

Final de "Downton Abbey" bate recorde da última temporada

Após recorde negativo, "Downton Abbey" cresce na audiência e chega a picos de 9,5 milhões telespectadores sintonizados - Reprodução
Após recorde negativo, "Downton Abbey" cresce na audiência e chega a picos de 9,5 milhões telespectadores sintonizados Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 09h55

O episódio final de "Downton Abbey" exibido no domingo (8) à noite foi visto por aproximadamente 8.8 milhões de telespectadores no Reino Unido, um recorde para esta última temporada da aclamada série britânica.

O capítulo especial com 90 minutos de duração chegou a bater 9,5 milhões de espectadores sintonizados no canal ITV, segundo informou o jornal "The Guardian".

A audiência representa um aumento de quase 1 milhão de telespectadores em relação ao penúltimo episódio, que teve média de 7,9 milhões, e de 500 mil na comparação com o final do ano anterior.

O desfecho completo "Downton Abbey" será conhecido no tradicional episódio de natal, quando a série se despede do público após seis temporadas.

Recorde negativo na estreia

O sexto ano de "Downton Abbey" estreou com um recorde negativo em 20 de setembro. O primeiro episódio teve uma audiência mais baixa em relação às estreias das temporadas passadas.

A estreia foi vista por cerca 7,6 milhões de espectadores, informou o jornal "The Guardian".

O número mais baixo até então registrado havia sido no início da primeira temporada, em 2010, quando "Downton" teve 7,7 milhões de telespectadores sintonizados.