Topo

Após vilão em "Dez Mandamentos", Marone quer ser apresentador na Record

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 21h55

Depois de interpretar o vilão Ramsés em "Os Dez Mandamentos", personagem que avalia ser o maior de sua carreira, Sérgio Marone projeta seu futuro na Record. Com contrato renovado por mais três anos, o ator não esconde o desejo de apresentar um programa e pretende conversar com a emissora sobre esta possibilidade.

"Tenho muita vontade de fazer um projeto na linha de shows, apresentar um programa. Eles me abriram a oportunidade e a gente vai conversar agora. Meu contrato vai até 2018", revela Marone durante o "Jantar Ressoar Solidário", evento beneficente da Record em prol das crianças do Projeto Nova Canaã, nesta quarta-feira (11).

Feliz pelo sucesso de "Os Dez Mandamentos", que chegou a 31 pontos na Grande São Paulo com a abertura do Mar Vermelho, Sérgio Marone comemora o reconhecimento da novela da Record pelo público e considera a vitória sobre a Globo um fato "histórico".

"Mais importante do que dar um banho na concorrência é valorizar um produto nacional, uma mudança de paradigma no nosso meio de teledramaturgia. Uma novela da Record abrindo dez pontos a frente da concorrente é histórico e serve para a gente aprender e continuar com a humildade", afirma.

Sobre Ramsés, Sérgio Marone despista sobre o final do rei egípcio, mas conta que o vilão não morrerá no final de "Os Dez Mandamentos" nem aparecerá em "Terra Prometida", próxima novela bíblica da Record: "O Egito acabou, já parei de gravar e eu não volto em 'Terra Prometida'. Ele não morre, não posso contar o final, mas achei fantástico o final dado para ele".

Revelado em 2001, Sérgio Marone acumula dezenas de personagens em novelas importantes da Globo, como "O Clone" e "Malhação". Para o ator, entretanto, seu papel mais marcante foi Ramsés, o primeiro fora da Globo.

"No ano em que completo 15 anos de carreira, é no mínimo curioso que meu maior personagem seja meu primeiro trabalho em uma outra emissora, é interessante. Nunca tinha feito um personagem deste tamanho e desse peso", avalia.