Topo

Golpista se passa por repórter da Globo e "faz a festa na praça"

O repórter da Globo Fabricio Battaglini, que diz ser alvo de "golpista" - Reprodução/Facebook/fabricio.battaglini
O repórter da Globo Fabricio Battaglini, que diz ser alvo de "golpista" Imagem: Reprodução/Facebook/fabricio.battaglini

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 18h53

Repórter do "Mais Você", da Globo, Fabrício Battaglini disse na tarde desta quinta-feira (12) que um golpista teria tirado cópias dos seus documentos e feito a "festa na praça", com a aquisição de cartões de crédito e linhas de celular em seu nome. O desabafo do jornalista ocorreu por meio de sua página oficial no Facebook.

"Atenção, você que é comerciante, empresário, varejista: tem alguém se passando por mim, que, sabe-se lá como, conseguiu cópia dos meus documentos e está fazendo a festa", alertou Battaglini. "Cartões de crédito, compras, linhas de celular, tudo feito em meu nome. Cada dia me aparece uma novidade", prosseguiu.

"Mas, felizmente, vamos chegar ao indivíduo, que se esquece que existem câmeras de segurança em muitos desses lugares. De qualquer maneira, fica o alerta para quem um dia receber este 'homônimo'. Caso não seja eu mesmo, desconfie! E para finalizar, sugiro que o mercado aperfeiçoe as ferramentas de segurança para evitar que um cidadão de bem tenha a vida tão prejudicada por golpistas", encerrou.

Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, Fabrício Battaglini, 41, trabalha como repórter do "Mais Você" já há alguns anos, desde os tempos em que o programa era apresentado direto dos estúdios da Globo, em São Paulo. Em 2015, ele completa 10 anos ao lado de Ana Maria Braga.