Topo

Pigossi defende "cegueira" de Dante: "Se pegar o Zé Maria, acabou a novela"

Marco Pigossi como o policial Dante em "A Regra do Jogo" - Divulgação
Marco Pigossi como o policial Dante em "A Regra do Jogo" Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 14h07

Destaque na trama policial de “A Regra do Jogo”, o ator Marco Pigossi, que dá vida a Dante, acha natural a demora do personagem em começar a suspeitar que o pai, Romero (Alexandre Nero), tenha algum tipo de ligação criminosa. Em mais de uma situação, o mocinho teve seu plano de prender Zé Maria (Tony Ramos) frustrado após revelar ao ex-vereador a intenção de deter o bandido.

“É engraçado, porque existe uma ansiedade muito grande das pessoas de que tudo se resolva e que a história ande rápido. Acho que isso vem da quantidade de informações que a gente absorve”, disse o ator ao UOL em um evento em São Paulo nesta quinta-feira (12). “Se eu descobrir agora que o meu pai é da facção e pegar o Zé Maria acabou a história, não temos novela. A brincadeira é essa. Como estamos falando de um policial, existe essa urgência de se resolver as coisas, mas tem um tempo natural da trama”, observou.

No programa UOL Vê TV de quarta (assista ao vídeo abaixo), o crítico Mauricio Stycer classificou a “cegueira” de Dante como incoerente e o que mais lhe irrita na novela de João Emanuel Carneiro. Pigossi defendeu o policial, justificando que o criminoso dissimulado em questão não se trata de qualquer um.

“Não é um amigo, é o cara que criou ele. É totalmente real que esteja acima do bem e do mal. O Dante não tem família, foi adotado e acho muito natural que não desconfie do pai. Eu não desconfio do meu pai”, afirmou.

De herói a vilão?

 O autor João Emanuel Carneiro prevê novas reviravoltas para o centésimo capítulo de “A Regra do Jogo”, que deve ser exibido em dezembro. Embora os personagens sejam dúbios, Pigossi não acredita em uma mudança de caráter do justiceiro Dante – e muito menos que ele assuma um lado vilão.

“Esse personagem passou por muitos traumas, que sempre foram transformados em coisas boas. Acho difícil que transforma [a descoberta de que Romero pertence à facção] em algo ruim. Mas com certeza vai ser a grande virada da novela quando isso acontecer”, declarou.

“Os Dez Mandamentos”
Marco Pigossi também elogiou a novela “Os Dez Mandamentos”, que chegou a seu ápice com a abertura do Mar Vermelho no capítulo de terça-feira. A trama bíblica da Record tem vencido o “Jornal Nacional” e aumentado ainda mais a diferença contra a Globo no confronto com “A Regra do Jogo”.

“Eles [da Record] fazem um trabalho magnífico e a gente faz um trabalho magnífico”, disse. Apesar de reconhecer o mérito da Record, Pigossi disse que não teve curiosidade de ver a saga de Moisés. “Eu tenho que ver o meu trabalho, né? (risos)”, afirmou.