Topo

"Concorrência é saudável para a própria Globo", diz Tony Ramos

Giselle de Almeida

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 22h37

Contratado pela Globo desde 1977, a ator Tony Ramos analisa como positiva o acirramento da disputa de audiência entre a TV Globo e os outros canais.

"É bom ter concorrência. É saudável para todo mundo, para a própria Globo. Todas têm que ir bem", afirmou o ator durante a cerimônia de entrega do Prêmio Extra de Televisão 2015, nesta terça-feira (17), no Rio de Janeiro. O evento tem como homenageada a emissora, que completou 50 anos em 2015.

Superada no Ibope por "Os Dez Mandamentos", da Record, em alguns capítulos, "A Regra do Jogo", novela em que Tony interpreta o vilão Zé Maria concorre em 12 categorias esta noite, entre elas a de Melhor Novela.

Para o veterano ator, a trama escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Amora Mautner "faz uma análise de comportamento que pode soar estranha porque retrata o submundo". "É uma bela novela, que faz analogia com a impunidade e o poder. E esse personagem tem uma psicologia doentia, tem várias facetas", afirmou. 

O ator também contou que sabe toda a história de "A Regra do Jogo" e adiantou que algo "assustador" acontecerá com Zé Maria próximo ao capítulo final da trama. "A história de Zé Maria e Juliano (Cauã Reymond) é o grande mistério da novela, mas não vou contar", disse.