Topo

Grazi ganha prêmio por "Verdades Secretas": "Não sabia se ia dar conta"

Giselle de Almeida e Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

17/11/2015 23h07

Ovacionada nas redes sociais por sua atuação como uma ex-modelo viciada em crack, em “Verdades Secretas”, a atriz Grazi Massafera recebeu na noite desta terça-feira (17) o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Prêmio Extra de TV.

Nos agradecimentos, ela lembrou o autor Walcyr Carrasco e a atriz Marieta Severo, em quem precisou cuspir em uma das cenas mais comentadas da novela. “Obrigada, Marieta, pela paciência. Quero dividir com toda a equipe”, afirmou.

Grazi disse ainda que interpretar Larissa “mudou sua vida”. “A diferença para mim é que esse trabalho envolveu uma questão social, que hoje é uma doença. Poder chamar a atenção para isso foi especial”, disse.

Em entrevista ao UOL logo após receber o prêmio, Grazi afirmou que pediu um papel desafiador à TV Globo. “Não sabia se ia dar conta da Larissa. Teve muito desejo e muito estudo. O que fica é esse aprendizado para tentar sair do lugar-comum, da zona de conforto e se reinventar. Eu tinha pedido isso na Globo, fui atendida e ainda bem que deu certo”, disse.

Na mesma categoria de Grazi concorriam outras quatro atrizes da Globo: Agatha Moreira (“Verdades Secretas”), Ana Beatriz Nogueira (“Além do Tempo”), Cássia Kis (“A Regra do Jogo”), Claudia Raia (“Alto Astral”) e Regina Duarte (“Sete Vidas”).