Topo

Iozzi diz para Joelma que sempre falava dela para "bombar na audiência"

Joelma participa do "Vídeo Show" uma semana após oficializar a separação de Chimbinha - Reprodução/Globo
Joelma participa do "Vídeo Show" uma semana após oficializar a separação de Chimbinha Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 14h55

Monica Iozzi e Otaviano Costa receberam com muita animação a cantora Joelma no "Vídeo Show" desta terça-feira (17). O programa da Globo tem dedicado muitas menções à cantora desde que foi anunciada a separação dela do guitarrista Chimbinha neste ano. 

"Estamos tão felizes que você veio. Às vezes a gente falava, vamos dar uma bombada na audiência. Daí jogávamos uma foto sua e arrasávamos", disse Iozzi após abraçar a cantora. "A gente toda hora falava de você porque subia a audiência", explicou pela segunda vez.

Referindo-se à conturbada separação do guitarrista da banda Calypso, Joelma disse que "a novela terminou em alto-astral e com final feliz" e, quando questionada por um telespectador se está namorando, respondeu: "só com a galera do meu fã clube, sou fiel a eles".  

No estúdio, a cantora lembrou que já foi morena e ensinou os apresentadores a fazerem a famosa jogada de cabelo em suas coreografias. "O símbolo da Joelma é o cabelo, ela se expressa pelo movimento do cabelo", comentou Iozzi. 

Separação

Chimbinha e Joelma oficializaram a separação há uma semana no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife (PE). O divórcio foi assinado após quase três meses do anúncio da separação, feito por meio de um comunicado enviado à imprensa pela assessoria da banda. Na ocasião, os dois afirmaram que "o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Eles foram casados por 18 anos e têm dois filhos, Yago e Yasmin.

No hotel, após a assinatura do divórcio, Chimbinha falou com a reportagem do UOL, por telefone, sobre como foi reencontrar a ex depois de uma série de polêmicas e acusações. "Eu a olhei nos olhos e vi que ela está muito feliz, comemorando. É, meu amigo, como diz Chico Buarque, o mundo é uma roda gigante. A minha vida nesses últimos meses tem dado uma reviravolta, mas bola para frente. Agora é seguir em frente", afirmou.
 
Polêmicas
 
Durante a apresentação de um show , Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".
 
No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta do guitarrista para a banda. 
 
Ele, no entanto, só retornou aos palcos no dia 4 de outubro e, mesmo assim, teve de deixar o show 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação.
 
Horas depois do episódio, o guitarrista divulgou um comunicado em que dizia não querer ter mais atritos profissionais com a ex-mulher. Para justificar sua postura, Joelma disse que teve "medo e receio" de dividir o palco com o ex-marido.
 
Joelma acusa Chimbinha de agressão
 
Após um período de silêncio, Joelma falou ao "Fantástico" sobre supostas agressões que teria sofrido de Chimbinha. 
 
"Ele já tinha me agredido no início de carreira. Eu tive que passar três dias trancada no quarto de um hotel até que o meu rosto voltasse ao normal. O motivo [na ocasião] foi o ciúmes. E, depois de três anos, ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa, aqui em Recife", relatou a cantora, que alegou não ter o denunciado antes "pela família e com vergonha da exposição".
 
Chimbinha se defendeu, negando as acusações de Joelma. "O guitarrista Chimbinha, criador da Banda Calypso, nega e lamenta profundamente que notícia infundada sobre violência a seu respeito", informou a assessoria dele.