Topo

Claudia Leitte confunde escritores e tem "climão" com Brown no "The Voice"

Claudia Leitte no "The Voice Brasil"; cantora cometeu gafe literária - Reprodução/ TV Globo
Claudia Leitte no "The Voice Brasil"; cantora cometeu gafe literária Imagem: Reprodução/ TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 23h09

Claudia Leitte cometeu uma gafe literária no primeiro "The Voice Brasil" ao vivo da temporada, exibido excepcionalmente na noite desta quarta-feira (18). A cantora atribuiu o verso "Tudo vale a pena se a alma não é pequena", um dos mais famosos do poeta português Fernando Pessoa, ao escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe".

A frase foi mencionada por Lulu Santos ao escolher um dos quatro cantores de seu time na "Rodada de Fogo", nova fase do programa, em que metade da equipe de cada técnico é salva e a outra metade se apresenta. Dois são eleitos (um pelo jurado e outro pelo público).

"Infelizmente, é um jogo de eliminação. Gostaria muito de poder levar todos. Porque tudo me interessa, e tudo vale a pena quando a alma não é pequena", disse Lulu antes de eleger Cris Silva. De repente, ele foi interrompido por Claudia Leitte, que falou: "Saint-Exupéry". Lulu, porém, ignorou a intervenção da colega.

'Climão' entre Claudia Leitte e Carlinhos Brown

O programa desta noite não foi fácil para Claudia Leitte. Além de deslizar na literatura, a cantora interrompeu Carlinhos Brown e tomou uma dura do colega. "Claudia, seu momento passou, agora sou eu", repreendeu o músico, que pensava para escolher seus cantores. Tiago Leifert se surpreendeu e imitou o barulho de um chicote. "Isso vai virar... você está pensando o quê, Brown?", perguntou Claudia, em tom de brincadeira.

Carlinhos, entretanto, mostrou que não estava fazendo graça; "Claudia, você está perdendo tempo do programa, eu preciso terminar" Leifert agradeceu: "Obrigado, Brown, sou seu fã". Claudia continuou levando na esportiva: "Vai editar essa parte? Brincadeira". A cantora tomou outra patada de Brown. "Aqui não é edição, é ao vivo", respondeu o músico.

Minutos depois, Brown pediu perdão para Claudia: "Até peço desculpas pela brincadeira, eu te amo". A cantora aceitou o pedido: "Eu sei que você estava brincando, meu preto, está doido, é?". Tiago Leifert entrou na brincadeira: "Que climão, hein? Na internet devem estar acabando com vocês! Mentira".

Nas redes sociais, o público não perdoou o ato falho de Claudia Leitte: