Topo

"Verdades Secretas" e Monica Iozzi roubam a cena em premiação de TV

Giselle de Almeida e Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

18/11/2015 02h43

Boa parte do elenco de "Verdades Secretas" dominou a 17ª edição do Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu na noite desta terça-feira (17) no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. O evento homenageou os 50 anos de TV Globo e exibiu um clipe relembrando momentos marcantes da emissora em dramaturgia, esportes e cobertura jornalística.

De "Verdades Secretas", Grazi Massafera, Rainer Cadete, Marieta Severo, Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz levaram seus troféus para casa.

"Que bom que eu não tirei férias depois de 'A Grande Família', graças a Deus não acreditei nesta história de descansar a imagem. A gente tinha um material de altíssima qualidade e uma coxia muito gostosa, isso faz o bolo crescer", disse Marieta ao ser anunciada como ganhadora na categoria melhor atriz.

"Verdades Secretas" também ganhou como melhor novela, apesar de "Os Dez Mandamentos", da Record, também ter recebido muitos aplausos quando foi anunciada como uma das concorrentes.

Monica Iozzi apresentou a premiação junto com Otaviano Costa e garantiu boas risadas do público com suas piadas e improvisos. A apresentadora do "Vídeo Show" cantou, pediu papel em novela a Walcyr Carrasco, disse que queria fazer cena de beijo com Rodrigo Lombardi e chorou ao ganhar o prêmio de melhor apresentadora. Iozzi só pegou pesado em um momento de piada no palco. "A Angélica e o Huck não vieram porque tiveram um probleminha com o avião", disse, referindo-se ao acidente aéreo sofrido este ano pelo casal.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça anunciaram o prêmio de melhor novela. Com um tapa-olho e uma faixa no cabelo, que mais parecia uma fantasia de pirata, a atriz justificou o motivo do acessório: uma conjuntivite.

"É uma honra me chamar Mauro Mendonça e entregar um prêmio para uma novela dirigida por Mauro Mendonça Filho", disse o ator.

Renato Aragão, que anunciou "Vai que Cola" como vencedor da categoria Melhor Programa de Humor, foi aplaudido de pé e brincou ao posar para foto com Tatá Weneck e Samantha Schmutz. "Pela primeira vez duas comediantes à minha altura", disse.

Confira os ganhadores:

Melhor novela - "Verdades Secretas"
Melhor ator - Rodrigo Lombardi
Melhor Atriz - Marieta Severo
Melhor ator coadjuvante - Rainer Cadete
Melhor atriz coadjuvante - Grazi Massafera
Melhor Tema de novela - "A Noite" (Tiê)
Melhor Ator/atriz mirim - Mel Maia
Revelação feminina - Camila Queiroz
Revelação masculina - Rafael Vitti
Melhor série - "Felizes para Sempre?"
Melhor apresentador - Mônica Iozzi
Melhor programa - "Vídeo Show"
Melhor programa de humor - "Vai que Cola"