Topo

"Aprendeu comigo", diz Gilberto Gil sobre gosto de Bela por comida saudável

Flora e Gilberto Gil prestigiam o lançamento do livro de receitas de Bela Gil, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro - Marcello Sá Barreto/AgNews
Flora e Gilberto Gil prestigiam o lançamento do livro de receitas de Bela Gil, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro Imagem: Marcello Sá Barreto/AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

19/11/2015 22h10

O cantor Gilberto Gil prestigiou o lançamento do livro de receitas da filha, a chef Bela Gil, em uma livraria do Rio nesta quinta-feira (19) e revelou que o gosto da apresentadora por comida saudável foi ensinado por ele.

“A Bela aprendeu comigo esse gosto pela culinária saudável, de higiene e de saúde. Quando ela nasceu, nós já tínhamos esse hábito. Agora ela está estudando e devolvendo isso pra gente”, afirmou Gil em entrevista ao UOL.

Ele ainda contou que hoje em dia “gosta mais de comer do que de fazer os alimentos”. “Eu fui mais da cozinha na época que estava no exílio em Londres”, disse.

"Bela Cozinha - As Receitas" é o segundo livro de Bela Gil, que comanda um programa culinário no canal GNT e é constantemente alvo de brincadeiras e piadas na internet por conta dos hábitos alternativos.

Em uma das polêmicas deste ano, Bela foi alvo de críticas por incluir alimentos orgânicos na lancheira da filha, Flor.

"Minha filha come brigadeiro e bolo quando vai numa festinha, ela sabe que não pode exagerar até porque ela passa mal. Ela sabe que não tem em casa, que é uma coisa esporádica. Tento educá-la para ter uma alimentação saudável, mas tem as exceções”, disse a chef.

A noite de autógrafos, organizada em uma livraria da zona sul do Rio de Janeiro, atraiu muitos jovens, fato que agradou a Bela. “Acho isso muito bom, pois quanto mais cedo a gente aprender a comer, melhor a gente vai ser no futuro. Tem muita mãe que chega para mim e fale que mudou a alimentação dos filhos, isso para mim é muito gratificante estou conseguindo contruir uma geração mais saudável e esse foi sempre o objetivo”.

Grávida de três meses, Bela disse que saberá o sexo do bebê em 15 dias e que pretende reservar 2016 para se dedicar ao recém-nascido.